Porto reforça rotas para Boston, Nova Iorque e Toronto

Porto reforça rotas para Boston, Nova Iorque e Toronto
| Porto
Porto Canal

O aeroporto do Porto vai ter voos diretos para a América do Norte, nomeadamente Boston, Nova Iorque e Toronto, que serão operados através da operadora Azores Airlines já no próximo ano, informou a ANA – Aeroportos de Portugal em comunicado de imprensa.

“O aeroporto do Porto continua a diversificar com sucesso as ligações diretas aos principais mercados na Europa e a crescer significativamente o tráfego em ligações diretas intercontinentais, que aumentaram cerca de 51% em número de passageiros, em comparação com o ano anterior”, lê-se na nota de imprensa.

A ANA evidencia ainda que na tarde desta terça-feira aterrou na Invicta o passageiro 15 milhões, oriundo de Istambul na Turquia. No mesmo dia, o aeroporto do Porto alcançou outro recorde “quando o voo da TAP Air Portugal, com origem em Nova Iorque, foi o movimento número 100.000 ao aterrar” no Francisco Sá Carneiro.

A par desse recorde, o aeroporto atingiu "um novo recorde de aterragens e descolagens num só ano”.

Segundo a entidade gestora dos aeroportos em Portugal, o aeroporto do Porto "serviu mais de 12,6 milhões de passageiros em 2022, representando um acréscimo de 116,3% em relação a 2021". 

Recorde-se que a cidade do Porto está ligado a mais de 106 destinos diretos, levados a cabo por 30 companhias aéreas, sendo que este ano "ganhou" mais 17 rotas. 

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).