Em 2023 portugueses quiseram saber como tirar ‘print screen’

Em 2023 portugueses quiseram saber como tirar ‘print screen’
| País
Porto Canal

Com o ano a chegar ao fim, o Google divulgou quais foram as pesquisas mais frequentes no motor de busca ao longo de 2023.

A pergunta "Como tirar print screen?” esteve entre as dez mais procuradas pelos portugueses.

“Print Screen”, ou captura de ecrã é o ato de tirar uma fotografia à imagem que está a surgir na tela do telemóvel.

No caso da Apple, para tirar um ‘print screen’ basta pressionar simultaneamente o botão de liga/desliga e o do volume. De imediato, verá um flash a aparecer na tela do telemóvel. Isso é sinal que conseguiu tirar ‘print screen’.

Já na marca rival, Samsung, há duas formas diferentes que dependem do modelo de telemóvel que adquire.

Nas versões mais recentes, é preciso premir ao mesmo tempo o botão de liga/desliga e a tecla de diminuir o volume do dispositivo eletrónico. Nas mais antigas, terá que carregar no botão de liga/desliga e o botão central para conseguir tirar ‘print screen’.

Portanto, com este gesto o conteúdo fica guardado na galeria do telemóvel, podendo ser partilhado.

+ notícias: País

Governo autoriza IP a relançar concurso da segunda fase da alta velocidade

O Governo autorizou a Infraestruturas de Portugal a relançar o concurso de concessão do troço Oiã-Soure da linha de alta velocidade Porto-Lisboa, assumindo encargos até 1,6 mil milhões de euros e mais 600 milhões para projetos, expropriações e fiscalização.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.