Cobertor de aconchego. Inverno chegou ao Porto

Cobertor de aconchego. Inverno chegou ao Porto
| Porto
Porto Canal

Os últimos dias de dezembro têm-se pautado por uma descida nos termómetros que, apesar de desconfortável para alguns, não deixa de ser própria para a época. Oficialmente, o inverno começou a trilhar caminho pelas ruas do Porto às 03h57 de 22 de dezembro.

A singularidade da cidade, mesmo em dias de chuva, reflete-se no olhar de quem passeia pela baixa de guarda-chuva na mão. Os cachecóis, casacos e luvas entram no cenário portuense, mas o calor dos caminhos e da paisagem não esmorece.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Porto Canal (@porto.canal)

O inverno chegou, e por cá continuará por 88 dias, 23 horas e 41 minutos, até 20 de março de 2024. E com ele regressam também os dias "maiores".

No imediato convém no entanto frisar que entre sexta-feira e terça-feira, segundo o IPMA, o estado do tempo em Portugal continental vai ser influenciado por um anticiclone, localizado a nordeste dos Açores e que se estende para a parte norte da Península Ibérica.

Estão previstos para a quadra natalícia dias de céu pouco nublado ou limpo, apresentando muita nebulosidade até ao meio da manhã, em especial no interior norte e centro. De acordo com o instituto, as noites serão frias, com temperatura mínima acima de 5 graus Celsius (ºC) apenas na faixa costeira e condições para formação de gelo e geada, em especial no interior norte e centro onde a temperatura mínima deverá registar valores entre -4 e 0°C.

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).