Natal chega com subida no preço dos combustíveis

Natal chega com subida no preço dos combustíveis
| País
Porto Canal

Já são conhecidas as previsões do preço dos combustíveis para a semana de 25 a 31 de dezembro e as notícias não são boas para os automobilistas. Após oito semanas de descidas consecutivas, as estimativas apontam para uma subida na próxima atualização do preço dos combustíveis, um impacto que será sentido no gasóleo e na gasolina.

De acordo com o 'Contas Poupança', o gasóleo deverá subir 3,5 cêntimos por litro. A gasolina seguirá a mesma tendência, com uma subida de 2,0 cêntimos por litro.

Salvaguarde-se que o preço dos combustíveis pode apresentar variações nos postos de abastecimento, de acordo com a marca e ainda dentro da mesma a localização.

As previsões avançadas podem sofrer alterações já que a fixação dos preços dos combustíveis apenas acontece este sábado e a variação de preço pode sofrer modificações de acordo com o fecho do preço do brent que só acontece esta sexta-feira.

+ notícias: País

Portugal proibido de pescar carapau

A frota portuguesa esgotou a quota de pesca de carapau, na zona do Golfo da Biscaia Meridional, ficando estas capturas proibidas a partir de segunda-feira, anunciou esta segunda-feira a Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM).

Campanha em 600 farmácias para utentes doarem o troco das suas compras e ajudarem quem mais precisa

A campanha “Dê troco a quem precisa” arranca esta segunda-feira em cerca de 600 farmácias de todo o país que vão “convidar os utentes” a doar o troco das suas compras para ajudar quem mais precisa a comprar medicamentos.

APAV ajudou oito crianças todos os dias durante os últimos dois anos

Mais de 5.660 crianças e jovens foram apoiados pela Associação Portuguesa de Apoio à Vitima (APAV) nos últimos dois anos, um valor que subiu 18,2% no ano passado, chegando a uma média de oito por dia.