Preço dos combustíveis desce pela sétima semana consecutiva

Preço dos combustíveis desce pela sétima semana consecutiva
| Economia
Porto Canal

Os preços dos combustíveis voltaram a baixar esta segunda-feira, pela sétima semana consecutiva. A gasolina baixa dois cêntimos por litro, já o gasóleo tem uma queda de três cêntimos no preço por litro.

De acordo com estas quedas cada litro de gasolina simples deverá custar 1,647 euros por litro e o gasóleo 1,577 euros por litro.

Apesar destes valores o preço dos combustíveis pode apresentar variações nos postos de abastecimento, de acordo com a marca e ainda dentro da mesma a localização é também um fator de diferenciação no preço cobrado.

De acordo com o ‘website’ da Direção-Geral de Energia e Geologia recolhidas à data de publicação desta notícia, o posto de abastecimento com o preço mais baixo no distrito do Porto é o Intermarché São Miguel de Paredes, onde o litro de gasolina simples 95 custa 1,589 euros e o gasóleo simples tem um preço por litro de 1,519 euros.

Ao longo das últimas semanas o preço do litro de gasolina já caiu 12,7 cêntimos e o gasóleo teve uma quebra de 14,9 cêntimos, sendo que para encontrar um preço mais baixo é preciso recuar a julho no caso do gasóleo simples e a maio quanto à gasolina simples.

+ notícias: Economia

Preço dos combustíveis segue direções opostas 

Depois de várias semanas consecutivas de descida, o preço dos combustíveis vai sofrer ligeira alterações, a partir desta segunda-feira. 

Semana arranca com sobe e desce nos preços dos combustíveis. Saiba onde é mais barato abastecer no Porto

Os preços dos combustíveis sofreram atualizações em sentidos inversos no início desta semana. O preço do litro de gasóleo a aumenta esta segunda-feira, já a gasolina regista descidas no valor a pagar.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.