MB Way alarga operação e entra em Espanha e Itália

MB Way alarga operação e entra em Espanha e Itália
Foto: Pedro Benjamim | Porto Canal
| Economia
Porto Canal

O MB Way vai estar disponível para transferências monetárias entre números portugueses para utilizadores com números de telefone espanhóis e italianos, refere a empresa em comunicado.

A SIBS, que detém o MB Way, lançou o serviço em 2015, estando a operar exclusivamente em Portugal, no entanto, a partir de 2024 o serviço vai ser alargado a Espanha e Itália.

A empresa assinou um acordo com o Bizum (Espanha) e o Bancomat (Itália), as principais plataformas de pagamentos instantâneos nos dois países para criar uma rede de utilização.

“Este acordo pretende permitir que os utilizadores façam pagamentos instantâneos simples, convenientes e seguros utilizando o seu telemóvel entre três países”, refere a empresa em comunicado.

A CEO da SIBS, Madalena Cascais Tomé, aponta que a “parceria vai permitir aos nossos utilizadores em Portugal enviar e receber dinheiro instantaneamente de/para um número de telemóvel espanhol ou italiano, de forma cómoda e segura”.

Desta forma quem utilizar MB Way poderá fazer transferências instantâneas para utilizadores com números espanhóis ou italianos que usem as respetivas aplicações.

O alargamento da operação dos três serviços surge numa altura em que o Banco Central Europeu trabalha para implementar um euro digital, que permitirá pagamentos entre os países da zona euro.

+ notícias: Economia

Boas notícias para o crédito à habitação. Confira as alterações da Taxa Euribor

A taxa Euribor desceu esta sexta-feira a três, a seis e a 12 meses face a quinta-feira.

Há boas notícias para os automobilistas. Confira as alterações nos preços dos combustíveis

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível, tal como ocorreu na semana passada. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vão baixar.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.