Se vai abastecer, espere até segunda-feira. Preço dos combustíveis desce pela sétima semana

Se vai abastecer, espere até segunda-feira. Preço dos combustíveis desce pela sétima semana
| País
Porto Canal

A próxima segunda-feira volta a marcar uma descida do preço dos combustíveis, naquela que é a sétima semana consecutiva com registos a baixar do valor a que é comercializado o gasóleo e a gasolina.

Para a gasolina, deve haver um recuo do preço na ordem dos dois cêntimos já a partir de segunda-feira, passando para um preço médio de 1,64 euros por litro.

No gasóleo, a descida prevista é de três cêntimos por litro, atingindo um preço médio de 1,58 euros.

Nas últimas sete semanas o preço da gasolina baixou mais de 12 cêntimos e o do gasóleo 15 cêntimos. Com estas descidas consecutivas é preciso recuar a 24 de julho para encontrar preços na bomba mais baratos para o diesel e a 15 de maio para a gasolina.

Esta quinta-feira, os preços do brent, que serve de referência para o mercado europeu, descem 0,3%, para 74,08 dólares por barril

+ notícias: País

Portugal proibido de pescar carapau

A frota portuguesa esgotou a quota de pesca de carapau, na zona do Golfo da Biscaia Meridional, ficando estas capturas proibidas a partir de segunda-feira, anunciou esta segunda-feira a Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM).

Campanha em 600 farmácias para utentes doarem o troco das suas compras e ajudarem quem mais precisa

A campanha “Dê troco a quem precisa” arranca esta segunda-feira em cerca de 600 farmácias de todo o país que vão “convidar os utentes” a doar o troco das suas compras para ajudar quem mais precisa a comprar medicamentos.

APAV ajudou oito crianças todos os dias durante os últimos dois anos

Mais de 5.660 crianças e jovens foram apoiados pela Associação Portuguesa de Apoio à Vitima (APAV) nos últimos dois anos, um valor que subiu 18,2% no ano passado, chegando a uma média de oito por dia.