Ribau Esteves: “Isto é muito dramático para a comunicação social livre que uma democracia precisa de ter”

Ribau Esteves: “Isto é muito dramático para a comunicação social livre que uma democracia precisa de ter”
| País
Porto Canal

Ribau Esteves recorda que desde que o grupo Global Media tem um novo acionista, “ainda ninguém percebeu qual é a aposta, a lógica, o rumo, a estratégia” assumida pelo investidor.

Na opinião do comentador do Porto Canal, o despedimento coletivo no grupo Global Media é muito dramático não só para os trabalhadores que têm o emprego em risco, mas para a “comunicação social, independente, livre que uma democracia precisa de ter”

O presidente da Câmara de Aveiro culpa a gestão privada por este incidente, já que na sua opinião, deveria ter assumido, desde cedo, qual era o caminho que queria seguir na gestão do grupo.

 

+ notícias: País

Desconvocada greve dos trabalhadores da IP

A greve dos trabalhadores de operação, comando, controlo, informação, gestão de circulação e conservação ferroviária da Infraestruturas de Portugal (IP) prevista para as próximas terça e quinta-feira foi desconvocada, anunciou este sábado a empresa.

Últimos seis finalistas do Festival da Canção são escolhidos este sábado

A escolha do representante de Portugal no Festival Eurovisão da Canção, marcado para maio na Suécia, continua este sábado, na segunda semifinal do 58.º Festival da Canção na qual serão apurados os últimos seis finalistas do concurso.

Ferido grave após colisão rodoviária em Amarante

Duas pessoas ficaram feridas, ao início da manhã deste sábado, na sequência de uma colisão rodoviária entre um veículo ligeiro de passageiros e outro de mercadorias na Nacional 15 em Amarante, junto à Residencial Sampaio, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Tâmega e Sousa.