Véspera de feriado marcada por longas filas de trânsito no Porto

Véspera de feriado marcada por longas filas de trânsito no Porto
Foto: Porto Canal
| Porto
Porto Canal

Ao final da tarde desta véspera de feriado, a cidade do Porto está a ser afetada pelos habituais constrangimentos no trânsito.

Na Via de Cintura Interna (VCI), há fila entre Bonjoia e a saída para a A3, no sentido Freixo-Arrábida e, mais à frente, há paragens entre o nó de Francos e a Ponte da Arrábida. No sentido oposto, regista-se trânsito lento entre Canidelo e a saída para a A3.

Na A3, há demora no acesso à VCI, desde o nó com a A4, no sentido Norte-Sul.

Na AEP há trânsito lento nos dois sentidos, intensificado por dois acidentes. No sentido Norte-Sul há registo de um acidente entre um pesado de mercadorias e um ligeiro de passageiros.

No sentido oposto, um choque em cadeia entre quatro veículos está a condicionar a circulação numa das vias.

Na EN14, há fila desde a Maia até à VCI e em Águas Santas no acesso à VCI e à Circunvalação.

Regista-se ainda trânsito lento na A29, na Via Norte e na Ponte do Infante.

De acordo com informações avançadas pela plataforma de reporte de trânsito TomTom, esta quinta-feira os condutores demoram cerca de 25 minutos a percorrer 10 km, mais sete minutos do que nos restantes dias.

+ notícias: Porto

Reaberto parque de estacionamento dos Poveiros no Porto

O parque de estacionamento subterrâneo da Praça dos Poveiros, no Porto, reabriu hoje depois de uma avaliação da Proteção Civil municipal verificar que estão reunidas as condições de segurança, avançou esta quinta-feira a autarquia.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.