Rui Moreira procura solução para o JN junto de empresários da cidade
Porto Canal
Rui Moreira juntou-se esta quinta-feira ao protesto dos trabalhadores do Jornal de Notícias, no seguimento do processo de despedimento coletivo anunciado pelo Global Media Group, detentora da publicação.
O presidente diz que não foi à última reunião de Assembleia Municipal porque esteve a reunir com empresários da cidade do Porto para tentarem ver se havia alguma solução em que estes pudessem participar.
“JN é o último bastião da liberdade informativa do Porto”, defende Rui Moreira.
O autarca do Porto manifestou a sua solidariedade com os trabalhadores da histórica publicação da cidade Invicta. "Sempre procuramos ajudar o JN", afirmou o presidente de Câmara do Porto.
Rui Moreira diz que a autarquia sempre tentou apoiar certas atividades do JN, mas que tem limitações legislativas no que diz respeito ao que pode investir no meio de comunicação social.
“Cada vez que fazemos contratos com órgãos de comunicação social, estamos sujeitos à lei de contratação pública, algo que não faz sentido”, atira o autarca.
“O facto do município do Porto apoiar o JN não controla a vossa capacidade de escrutínio”, disse o presidente aos jornalistas da publicação.
Deixou ainda fortes críticas à administração do grupo. "Procura de novos investidores não se faz depois de pegar fogo à casa", defende Rui Moreira.
Os trabalhadores da publicação estão ainda em greve nesta quarta e quinta-feira. Pela primeira vez em 35 anos, o Jornal de Notícias não foi para as bancas esta quinta-feira.