Chuva. Viatura fica retida em túnel inundado em Caminha

Chuva. Viatura fica retida em túnel inundado em Caminha
| Norte
Porto Canal / Agências

Uma viatura, conduzida por uma mulher, ficou esta quinta-feira retida num túnel em Vila Praia de Âncora, em Caminha, devido à precipitação intensa que se fez sentir a partir das 08:30.

Contactada pela agência Lusa, fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho adiantou que os bombeiros retiraram a viatura e que a condutora se encontra bem.

A mesma fonte adiantou que entre as 08:30 e as 09:20 foram registadas no distrito de Viana do Castelo oito ocorrências relacionadas com precipitação intensa.

Em Viana do Castelo, pelas 10:30 encontrava-se inundado um túnel na Estrada Nacional (EN) 203, na União de Freguesias de Mazarefes e Vila Fria.

A fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho adiantou que a circulação rodoviária não está cortada.

Na freguesia de Areosa, pelas 10:30, um túnel junto a uma superfície comercial também se encontra inundado.

A avenida Capitão Gaspar de Castro, a Rua do Ameal e a Avenida do Cabedelo, na freguesia de Darque, também se encontravam, cerca das 10:30, inundadas, estando os bombeiros a proceder ao desentupimento de sarjetas.

+ notícias: Norte

Popular atira objetos e faz gestos obscenos para arruada do PS em Guimarães

A uma semana das eleições legislativas antecipadas, o líder do PS encontra-se em campanha no Norte do país, arrancando o dia em Vila do Conde, com uma arruada em Caxinas, seguida de mais duas ações de rua, em Guimarães e em Vizela, e, ao final do dia, dois comícios, o primeiro será em Braga e o último, em Viana do Castelo.

Portugal regressa ao espaço. Satélite construído em Matosinhos é lançado esta segunda-feira

O "Aeros", um nanossatélite de 4,5 quilos, seguirá a bordo de um foguetão Falcon 9, que descolará da base da empresa SpaceX de Vandenberg às 21:18 (hora de Lisboa), de acordo com a Thales Edisoft Portugal, líder do consórcio nacional que projetou, construiu e operará o engenho, e que agrega várias empresas e instituições académicas.

Norte com o maior número de ocorrências devido ao mau tempo

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) contabilizou 33 ocorrências durante a noite passada devido ao mau tempo, sobretudo na região Norte e relacionadas com limpezas de via, sem registo de feridos.