Chuva. Viatura fica retida em túnel inundado em Caminha

Chuva. Viatura fica retida em túnel inundado em Caminha
| Norte
Porto Canal / Agências

Uma viatura, conduzida por uma mulher, ficou esta quinta-feira retida num túnel em Vila Praia de Âncora, em Caminha, devido à precipitação intensa que se fez sentir a partir das 08:30.

Contactada pela agência Lusa, fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho adiantou que os bombeiros retiraram a viatura e que a condutora se encontra bem.

A mesma fonte adiantou que entre as 08:30 e as 09:20 foram registadas no distrito de Viana do Castelo oito ocorrências relacionadas com precipitação intensa.

Em Viana do Castelo, pelas 10:30 encontrava-se inundado um túnel na Estrada Nacional (EN) 203, na União de Freguesias de Mazarefes e Vila Fria.

A fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho adiantou que a circulação rodoviária não está cortada.

Na freguesia de Areosa, pelas 10:30, um túnel junto a uma superfície comercial também se encontra inundado.

A avenida Capitão Gaspar de Castro, a Rua do Ameal e a Avenida do Cabedelo, na freguesia de Darque, também se encontravam, cerca das 10:30, inundadas, estando os bombeiros a proceder ao desentupimento de sarjetas.

+ notícias: Norte

Já é possível circular no viaduto sobre a A28 em Matosinhos

O novo viaduto sobre a A28 foi inaugurado na manhã deste sábado, em Matosinhos. A artéria que liga a Cruz de Pau à Barranha tem o nome de Avenida Victor Oliveira, em homenagem ao antigo jogador e treinador de futebol matosinhense que faleceu em novembro de 2020.

INEM anuncia reposição de helicóptero que sofreu acidente em Mondim de Basto

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) anunciou este sábado que foi reposto o helicóptero na base de Macedo de Cavaleiros, no distrito de Bragança, depois do acidente em Mondim de Basto, que deixou um outro aparelho inoperacional.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.