Cerca de dois milhões de euros para alargar videovigilância no Porto

Cerca de dois milhões de euros para alargar videovigilância no Porto
Ana Francisca Gomes | Porto Canal
| Porto
Ana Francisca Gomes

Após terem sido apresentadas quatro propostas durante o concurso público, o município do Porto aprovou por maioria, com os votos contra da CDU e do Bloco de Esquerda, a adjudicação à empresa “Soltráfego – Soluções de Trânsito, Estacionamento e Comunicações, S.A.”, no valor de cerca de 1,920 milhões de euros para alargar o sistema de videovigilância na zona ocidental e oriental da Cidade do Porto.

O contrato com esta empresa vigorará até à data de 24 de novembro de 2025.

A 22 de junho deste ano foram ativadas 78 câmaras de videovigilância instaladas no centro da cidade, localizadas entre o Marquês e a Ribeira. O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, anunciava já à data que seriam instaladas mais 117 câmaras numa segunda fase.

Estas novas câmaras estarão localizadas nas zonas de Lordelo, Foz, Dragão, Asprela, Serralves e Campanhã.

+ notícias: Porto

Restaurante Antiqvvm no Porto ganha segunda estrela Michelin

O restaurante Antiqvvum no Porto ganhou este terça-feira a segunda estrela do guia Michelin, enquanto quatro estabelecimentos conquistaram uma estrela, anunciou a publicação, numa cerimónia exclusivamente dedicada a Portugal, em Albufeira.

Câmara do Porto volta a lançar concurso para reabilitação do Jardim da Cordoaria

A Go Porto publicou esta terça-feira o concurso público para a empreitada de reabilitação do Jardim da Cordoaria, no Porto, pelo valor de 528 mil euros. Esta obra já tinha sido alvo de um concurso publicado em março do ano passado.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.