Cerca de dois milhões de euros para alargar videovigilância no Porto

Cerca de dois milhões de euros para alargar videovigilância no Porto
Ana Francisca Gomes | Porto Canal
| Porto
Ana Francisca Gomes

Após terem sido apresentadas quatro propostas durante o concurso público, o município do Porto aprovou por maioria, com os votos contra da CDU e do Bloco de Esquerda, a adjudicação à empresa “Soltráfego – Soluções de Trânsito, Estacionamento e Comunicações, S.A.”, no valor de cerca de 1,920 milhões de euros para alargar o sistema de videovigilância na zona ocidental e oriental da Cidade do Porto.

O contrato com esta empresa vigorará até à data de 24 de novembro de 2025.

A 22 de junho deste ano foram ativadas 78 câmaras de videovigilância instaladas no centro da cidade, localizadas entre o Marquês e a Ribeira. O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, anunciava já à data que seriam instaladas mais 117 câmaras numa segunda fase.

Estas novas câmaras estarão localizadas nas zonas de Lordelo, Foz, Dragão, Asprela, Serralves e Campanhã.

+ notícias: Porto

Burger King, o novo “Embaixador” dos Aliados

Recuando até 2022, quem atravessava a Rua de Sampaio Bruno, junto à Avenida dos Aliados, no Porto, não ficaria indiferente à estátua do embaixador de bigode e cartola que parecia dar as boas-vindas a quem entrava no café que ali funcionava há 65 anos. Mas esse Embaixador há muito abandonou o coração da Invicta, com o seu lugar a ser ocupado pela cadeia norte-americana de fast food Burger King, tal como dá conta o Porto Canal numa visita ao local.

Área Metropolitana do Porto preocupada com prazos do PRR reúne-se com ministro da Habitação

A Área Metropolitana do Porto (AMP) manifestou esta sexta-feira preocupação com o cumprimento dos prazos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que serão expressas ao ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, numa reunião em setembro.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.