Família e populares voltam às buscas por grávida desaparecida há dois meses

Família e populares voltam às buscas por grávida desaparecida há dois meses
| Norte
Porto Canal

Dezenas de populares encontram-se, na tarde deste domingo, a realizar buscas por Mónica Silva de 33 anos, entre a Torreira e São Jacinto, que se encontra desaparecida há precisamente dois meses.

As operações de busca foram desenvolvidas por familiares e populares, e não pelas autoridades, após ter sido lançado um apelo nas redes sociais pela própria família da desaparecida. 

Apesar disso, segundo avança o Correio da Manhã a Guarda Nacional Republicana (GNR) também está no local. 

Recorde-se que, na altura do desaparecimento, a 3 de outubro, a mulher estava grávida de sete meses.

A desparecida que tem dois filhos de 12 e 14 anos de idade, disse aos menores que ia tomar café e nunca mais regressou a casa.

Desde essa altura, as autoridades, familiares e amigos têm feito várias buscas em diversos pontos daquele região do Norte do país. 

+ notícias: Norte

Metro do Porto candidata linhas de Gondomar e da Trofa a financiamento

A Metro do Porto candidatou a financiamento do programa Sustentável 2030 as ligações de metro a Gondomar e de metrobus à Trofa, anunciou o presidente da empresa de transportes, Emídio Gomes.

Aldeia de Vila Pouca de Aguiar aquecida por biomassa em projeto fronteiriço

As obras para aquecimento de casas da aldeia de Tresminas, em Vila Pouca de Aguiar, através de uma central de biomassa que reaproveita sobrantes da limpeza da floresta, vão arrancar e inserem-se num projeto-piloto transfronteiriço, foi anunciado.

Orçamento de 17,7 milhões da CIM do Alto Minho para 2026 terá 50% dedicado a despesa para transportes

A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM) aprovou um orçamento de 17,7 milhões de euros para 2026, “um aumento de cerca de 7% face a 2025”, com os transportes a representar cerca de 50% da despesa.