Família e populares voltam às buscas por grávida desaparecida há dois meses

Família e populares voltam às buscas por grávida desaparecida há dois meses
| Norte
Porto Canal

Dezenas de populares encontram-se, na tarde deste domingo, a realizar buscas por Mónica Silva de 33 anos, entre a Torreira e São Jacinto, que se encontra desaparecida há precisamente dois meses.

As operações de busca foram desenvolvidas por familiares e populares, e não pelas autoridades, após ter sido lançado um apelo nas redes sociais pela própria família da desaparecida. 

Apesar disso, segundo avança o Correio da Manhã a Guarda Nacional Republicana (GNR) também está no local. 

Recorde-se que, na altura do desaparecimento, a 3 de outubro, a mulher estava grávida de sete meses.

A desparecida que tem dois filhos de 12 e 14 anos de idade, disse aos menores que ia tomar café e nunca mais regressou a casa.

Desde essa altura, as autoridades, familiares e amigos têm feito várias buscas em diversos pontos daquele região do Norte do país. 

+ notícias: Norte

Queda de neve vai colocar Porto e Norte sob aviso vermelho

Os distritos de Braga, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu vão estar sob aviso vermelho por causa da neve a partir das 00h00 de sexta-feira, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Metro do Porto candidata linhas de Gondomar e da Trofa a financiamento

A Metro do Porto candidatou a financiamento do programa Sustentável 2030 as ligações de metro a Gondomar e de metrobus à Trofa, anunciou o presidente da empresa de transportes, Emídio Gomes.

Lítio. Associação local acusa Estado de sustentar exploração mineira em Boticas

A associação Unidos em Defesa de Covas do Barroso (UDCB) acusou o Estado de sacrificar a comunidade e legitimar e sustentar a mina de lítio, em Boticas, com um investimento de 110 milhões de euros.