Bombeiros de Arcos de Valdevez pedem precaução à população devido à previsão de chuva forte 

Bombeiros de Arcos de Valdevez pedem precaução à população devido à previsão de chuva forte 
| Norte
Porto Canal

O Comandante dos Bombeiros de Arcos de Valdevez, Filipe Guimarães recorreu à sua conta pessoal de Facebook para alertar os habitantes da região para a existência de constrangimentos devido à previsão de chuva forte para a noite deste domingo.

"Mantenham-se atentos e acautelem-se para evitar as situações desagradáveis que normalmente são provocadas por este tipo de fenómeno", escreve no post. 

Filipe Guimarães pede ainda à população para ter muita atenção às estradas. 

Como o Porto Canal noticiou, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) pôs este domingo oito distritos de Portugal continental sob aviso amarelo devido à forte precipitação. 

Os distritos de Viana do Castelo, Vila Real, Braga, Porto e Aveiro estão sob aviso amarelo a partir das 18h e até às 00h00 de segunda-feira, devido a “chuva forte” que passará a “aguaceiros”, avisa o IPMA na sua página.

 

+ notícias: Norte

Portão de armazém do Pingo Doce cai em cima de trabalhador de Barcelos hospitalizado em estado grave

Um homem foi hospitalizado em estado grave na noite desta terça-feira após ter sido atingido por um portão do armazém do Pingo Doce de Barcelos, adiantou fonte dos bombeiros locais. Além deste ferido, também uma mulher sofreu ferimentos ligeiros.

Saiba quais foram os restaurantes do Norte que receberam estrela Michelin

O restaurante Antiqvvum no Porto foi a 'estrela da noite' com a atribuição da segunda estrela do guia Michelin, mas não foi o único a ser premiado esta terça-feira na região Norte. Quatro estabelecimentos do Porto mantiveram níveis de excelência.

Projeto "Ligue antes, salve Vidas" alargado à ULS de Gaia/Espinho e Entre Douro e Vouga

O projeto piloto "Ligue antes, salve Vidas" vai ser alargado à Unidade Local de Saúde de Gaia/Espinho e à Unidade Local de Saúde de Entre Douro e Vouga, indica uma portaria publicada em Diário da República esta terça-feira.