Rússia perdeu 930 soldados e 11 blindados nas últimas 24 horas diz Kiev

Rússia perdeu 930 soldados e 11 blindados nas últimas 24 horas diz Kiev
| Mundo
Porto Canal

O jornal ucraniano The Kyiv Independent partilhou o habitual relatório diário de baixas russas nas últimas 24 horas. Segundo fontes do exército ucraniano, Moscovo perdeu mais 930 homens, quatro tanques e 11 blindados.

De lembrar que a central nuclear ucraniana de Zaporijia, atualmente sob controlo russo, esteve "à beira de um acidente nuclear" na sexta-feira à noite devido a um corte temporário de energia, disse o operador nuclear ucraniano Energoatom.

 

"Ontem [sexta-feira] à noite, ocorreu um apagão total na central elétrica de Zaporijia", escreveu a Energoatom no Telegram, acrescentando que a energia foi restaurada algumas horas depois.

Segundo o presidente do operador ucraniano, Petro Kotin, "as forças de ocupação (russas) não se preocupam com a segurança na central nuclear de Zaporijia".

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.