Três argelinos esfaqueados em locais diferentes do Porto no sábado. PJ investiga correlação

Três argelinos esfaqueados em locais diferentes do Porto no sábado. PJ investiga correlação
| Porto
Porto Canal

Três homens argelinos foram esfaqueados este sábado de madrugada em diferentes locais no centro do Porto. Uma das vítimas, de 31 anos, em estado grave, está internada no Hospital de São João.

Segundo confirmou o Porto Canal junto da Polícia de Segurança Pública, um grupo de cidadãos de nacionalidade argelina começaram uma rixa à porta de um bar numa zona próxima à Praça do Marquês, no Porto. O desentendimento inicial acabaria com um ataque com uma arma branca.

A vítima em estado grave foi esfaqueada no abdómen e encontrada inanimada dentro de uma casa na Rua Visconde de Setúbal, onde alegadamente reside com outras dez pessoas de nacionalidade estrangeira.

A PSP conseguiu apreender uma faca, que suspeita de ter sido utilizada durante o confronto. Da rixa da Praça do Marquês, há ainda a registar um homem mais novo, de 26 anos, golpeado numa mão.

Na mesma madrugada, houve uma terceira vítima de esfaqueamentos, um homem de 27 anos também de nacionalidade argelina. O caso aconteceu junto à estação de São Bento, com a vítima a ser ferida na cara.

A Polícia Judiciária, com a alçada dos três casos, investiga se existe correlação entre os esfaqueamentos.

+ notícias: Porto

António Costa no Porto este sábado para se juntar à campanha do PS

O primeiro-ministro ainda em funções, António Costa, irá participar pela primeira vez na campanha eleitoral do Partido Socialista. O demissionário juntar-se-á a Pedro Nuno Santos para uma ação de campanha num comício no Porto que está previsto para as 18h30 deste sábado.

Porto é um dos distritos mais afetados pelas burlas 

Portugal registou um aumento de 21.548 crimes de burlas face ao ano passado, informou, este sábado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) em comunicado enviado às redações.

Metro do Porto reforça operação em dia de Clássico no Dragão

A Metro do Porto anunciou, este sábado, numa publicação na rede social X, o reforço da operação da rede de transporte no final de tarde de domingo, devido ao jogo entre o FC Porto e o Benfica, a contar para a 24.ª jornada da Liga.