FC Porto: "Isto não se resume a 11 jogadores, mas a todo o plantel", comenta Francisco Conceição 

FC Porto: "Isto não se resume a 11 jogadores, mas a todo o plantel", comenta Francisco Conceição 
| Desporto
Porto Canal

Francisco Conceição e Mehdi Taremi reagiram ao triunfo portista em Famalicão (3-0)

Minutos após terem contribuído com golos para a vitória azul e branca em Famalicão (3-0), Francisco Conceição e Mehdi Taremi analisaram o desenrolar do encontro da 12.ª jornada do campeonato. O iraniano apenas agradeceu “pelo prémio” de homem do jogo, ao passo que o extremo internacional Sub-21 por Portugal destacou o “mérito” do próprio trabalho e a “ajuda de toda a equipa”, antes de explicar que a essência do FC Porto “não se resume a 11 jogadores, mas a todo o plantel que diariamente trabalha no Olival” e que “a evolução” do coletivo “está a ser muito boa”.

Mehdi Taremi

“Obrigado pelo prémio.”

Francisco Conceição
“Acho que é mérito do trabalho e da ajuda de toda a equipa, que me voltou a receber muito bem. Sinto-me cada vez mais confiante, com mais minutos e só quero ajudar a equipa como eles me ajudam. O treinador pediu-me para fazer o meu jogo, ajudar a equipa no processo defensivo e aproveitar as oportunidades que tivéssemos. Foi o que eu e os meus colegas que entraram fizemos. Isto não se resume a 11 jogadores, mas a todo o plantel que diariamente trabalha no Olival para conseguirmos os nossos objetivos. Sabíamos que eles estavam à procura do primeiro golo para entrar no jogo e iam deixar espaço nas costas. Foi isso que tentei aproveitar, tal como os meus companheiros, e fizemo-lo muito bem. Com o tempo a passar vamos assimilando processos e a evolução está a ser muito boa.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Sporting ou AFS serão adversários na Taça de Portugal

O sorteio realizado esta quinta-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras, ditou que o FC Porto vai medir forças com o Sporting ou o AFS nas meias-finais Taça de Portugal, que se disputam a duas mãos - a primeira fora de casa (3 a 5 de março) e a segunda no Estádio do Dragão (21 a 23 de abril).

André Villas-Boas: “Para o FC Porto é como se os rivais estivessem em igualdade pontual”

O FC Porto está “numa boa posição”, mas vem aí “um jogo muito difícil em Guimarães” e André Villas-Boas lembra que “é tudo muito prematuro” e que “ainda há muito para jogar” até ao final da temporada. À margem da homenagem a Mateus Mide na Câmara Municipal de Gaia e depois de “um jogo extremamente bem jogado, difícil e disputado num ambiente mágico no Dragão”, o presidente portista recusou comentar as palavras de José Mourinho e abordou a hipótese de “ter mais dois clássicos numa altura decisiva” na sequência do sorteio da meia-final da Taça de Portugal: “Teremos de fazer o nosso trabalho contra o Sporting ou o AFS numa altura sobrecarregada do calendário”.

FC Porto: Borja Sainz marcou o Golo do Mês

Depois de Diogo Costa, Jan Bednarek e Francesco Farioli, também Borja Sainz foi distinguido pela Liga Portugal com um prémio mensal: o fantástico remate em arco do avançado espanhol em Alverca, onde o FC Porto venceu por 3-0 no passado dia 22, acaba de ser eleito como o Golo do Mês em dezembro.