FC Porto: "Este clube vive de títulos e não vamos desvalorizar a Taça da Liga", realça Sérgio Conceição

FC Porto: "Este clube vive de títulos e não vamos desvalorizar a Taça da Liga", realça Sérgio Conceição
| Desporto
Porto Canal

Sérgio Conceição fez esta terça-feira a antevisão à partida frente ao Estoril, a contar para a Taça da Liga, desta quarta-feira.

O FC Porto inicia a defesa do estatuto de vencedor da Taça da Liga esta quarta-feira, às 18h00, no Estádio António Coimbra da Mota (Sport TV). Na antecâmara da deslocação ao Estoril, referente ao Grupo D da prova, Sérgio Conceição começou por assegurar que “é um desejo da equipa estar presente na Final Four” e, para isso, é necessário “fazer um bom resultado”.

“Preparados da melhor forma para ir lá ganhar o jogo”, os detentores do troféu terão que “apresentar solidez e consistência em todos os momentos” para serem “uma equipa mais forte coletivamente” e alcançarem o desígnio.

Por isso mesmo, porque “toda a gente quer ganhar este título”, o treinador portista descarta “qualquer tipo de gestão” e garante que “vão jogar os jogadores que dão garantias para ganhar”. “Este clube vive de títulos e não desvalorizo a Taça da Liga”, sublinha antes de revelar que “João Mário e Alan Varela estão fora, lesionados”.

Do lado de lá estará “uma boa equipa”, um “adversário que marca praticamente em todos os jogos, que gosta de jogar, tem qualidade individual e privilegia os momentos de posse”, portanto há que ter cuidados redobrados mesmo sabendo que este será o primeiro de três desafios em sete dias. “Se olharmos muito para a frente podemos tropeçar”, relembra.

Além de vencer, o objetivo passa ainda por “procurar melhorar em conjunto para que a equipa evolua” e os últimos sinais têm sido positivos: “Preocupar-me ia se não tivéssemos capacidade de criar ocasiões”.

“Vou meter a melhor equipa para conseguir o melhor resultado”, reforça o técnico azul e branco “sempre em comunicação com a equipa B” e “atento a alguns jovens jogadores que podem ter oportunidade de se mostrar na equipa principal”.

“Um clube grande tem que estar em todas as competições” e a “intenção” anunciada de Sérgio Conceição "é fazer o melhor para que o FC Porto ganhe jogos e títulos”. A estreia na Taça da Liga está marcada para as 18 horas desta quarta-feira na Amoreira.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Desporto

Jornalistas alvo de ameaças no julgamento dos 'No Name Boys'

A terceira sessão do julgamento de 13 ‘Casuals’ ligados ao ‘No Name Boys’, claque associada ao Benfica decorreu esta sexta-feira, no Campus da Justiça em Lisboa, e ficou marcada por tentativas de intimidação a jornalistas do Record, por parte de um familiar de um dos detidos.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.