FC Porto: "Fizemos um jogo muito competente", diz Sérgio Conceição 

FC Porto: "Fizemos um jogo muito competente", diz Sérgio Conceição 
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto venceu, na tarde deste sábado, o Famalicão por 0-3, em partida a contar para a 12ª jornada da I Liga de Portugal e ascendeu provisoriamente ao 1.º lugar do campeonato. 

Na conferência de imprensa depois do embate, o treinador dos 'azuis e brancos', Sérgio Conceição disse que a equipa portista fez "um jogo muito competente. Dominámos, controlámos. Num jogo competitivo, o Famalicão valorizou a nossa vitória".

Evanilson (9 minutos), Taremi (45+5 minutos) e Francisco Conceição (87 minutos) foram os responsáveis pelos golos dos 'Dragões'. 

O FC Porto venceu o Famalicão por 3-0 na 12.ª jornada da Liga e, após o duelo, Sérgio Conceição caraterizou como “competente” a exibição portista no Minho e salientou o “mérito da equipa, que percebeu” o que havia a fazer “para marcar golos” a um conjunto que “valorizou a vitória”. Tal como na antevisão ao encontro, o técnico elogiou Mehdi Taremi, “um jogador muitíssimo inteligente” que “associa essa inteligência à capacidade de trabalho”, antes de admitir que tem “gostado” do trabalho de João Mendes e de se ter mostrado satisfeito com o “bom trabalho” da equipa técnica do FC Porto B.

A exibição competente que valeu três pontos
“Eu não digo que o golo deu confiança porque não precisamos disso. Não interessa se é aos 90 minutos ou no início. Obviamente que perante um adversário agressivo, que cria muitas dificuldades aos adversários em casa, fizemos um jogo muito competente. Não foi um jogo muitíssimo bem jogado, mas competente da nossa parte, em que o Famalicão valorizou a nossa vitória.”

O mérito da equipa em ultrapassar as dificuldades
“Não senti isso. Tivemos sempre a nossa equipa muito compacta e para o estar é preciso que a nossa linha defensiva esteja subida, perto do setor intermédio e este perto dos avançados. Temos confiança total na articulação da nossa linha defensiva e do nosso trabalho. Sabíamos que o jogo da largura e profundidade passava muito pelos dois médios. O Famalicão é uma equipa com individualidades fortes e bem trabalhada. Mérito da equipa, que percebeu o que tínhamos de fazer para marcar golos.”

Os elogios a Mehdi Taremi
“Está dedicado a 100%. O Taremi é um jogador muitíssimo inteligente e associa essa inteligência à capacidade de trabalho. Perdemos bola, sofremos um contra-ataque do Famalicão e foi ele que recuperou a bola já dentro da área. Nem sempre sai bem, mas cabe-me a mim optar por aqueles que são os melhores para iniciarem o jogo.”

As novidades João Mendes e Jorge Sánchez
“Sim, tenho gostado. Era uma opção para a nossa defesa do lado esquerdo, assim como o Jorge. Achei que o João Mário não estava a 100%. No último jogo fizemos um jogo também muito competente, mas não conseguimos levar pontos. A equipa B também faz um bom trabalho, o Folha e a sua equipa técnica e eu estou satisfeito com isso.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Sporting ou AFS serão adversários na Taça de Portugal

O sorteio realizado esta quinta-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras, ditou que o FC Porto vai medir forças com o Sporting ou o AFS nas meias-finais Taça de Portugal, que se disputam a duas mãos - a primeira fora de casa (3 a 5 de março) e a segunda no Estádio do Dragão (21 a 23 de abril).

Rui Barros: “O FC Porto quer sempre estar nas finais e ganhá-las”

A Cidade do Futebol acolheu nesta quinta-feira o sorteio das meias-finais da Taça de Portugal, que ditou que o FC Porto vai defrontar o Sporting ou o AFS numa eliminatória disputada a duas mãos.

André Villas-Boas: “Para o FC Porto é como se os rivais estivessem em igualdade pontual”

O FC Porto está “numa boa posição”, mas vem aí “um jogo muito difícil em Guimarães” e André Villas-Boas lembra que “é tudo muito prematuro” e que “ainda há muito para jogar” até ao final da temporada. À margem da homenagem a Mateus Mide na Câmara Municipal de Gaia e depois de “um jogo extremamente bem jogado, difícil e disputado num ambiente mágico no Dragão”, o presidente portista recusou comentar as palavras de José Mourinho e abordou a hipótese de “ter mais dois clássicos numa altura decisiva” na sequência do sorteio da meia-final da Taça de Portugal: “Teremos de fazer o nosso trabalho contra o Sporting ou o AFS numa altura sobrecarregada do calendário”.