Nevão intenso na Europa cancela 320 voos e suspende aeroporto de Munique

Nevão intenso na Europa cancela 320 voos e suspende aeroporto de Munique
| Mundo
Porto Canal / Agências

O tráfego aéreo foi temporariamente suspenso no aeroporto de Munique até ao meio-dia (hora local), devido à forte queda de neve, que também afetou o transporte ferroviário no sul da Alemanha.

"Devido à persistência de uma forte queda de neve, não haverá tráfego aéreo hoje até às 12:00 [11:00 GMT] . Recomendamos vivamente que verifique a situação do seu voo junto da sua companhia aérea antes de se dirigir ao aeroporto", informa o aeroporto da capital do estado alemão da Baviera na sua página de Internet.

A queda de neve já provocou o cancelamento de 320 dos 760 voos previstos para este sábado, depois de na sexta-feira à noite terem sido canceladas cerca de 160 operações.

Entretanto, a companhia ferroviária alemã Deutsche Bahn (DB) informa na rede social X que "os serviços ferroviários no sul da Alemanha estão limitados devido à forte queda de neve" e recomenda o adiamento das viagens de e para a capital bávara.
Os transportes públicos, com exceção do metro, também deixaram de funcionar em Munique porque os limpa-neves não conseguem remover a neve fresca

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.