2024 a chegar com nove feriados à semana e quatro pontes para fins de semana prolongados

2024 a chegar com nove feriados à semana e quatro pontes para fins de semana prolongados
| País
Porto Canal

No início de dezembro é altura de se olhar para o calendário do próximo ano e fazer contas aos feriados e pontes, preparar miniférias e apontar dias de folga. 2024 vai ter algumas oportunidades: nove feriados que batem em dias de semana e quatro possíveis pontes para fazer escapadinhas.

Comecemos pelos feriados. Além do Ano Novo, o Dia de Portugal, a 10 de junho, também se celebra à segunda-feira. Para completar os fins de semana prolongados, há a sexta-feira Santa, a 29 de março, e o Dia de Todos os Santos, a 1 de novembro.

O Carnaval, a 13 de fevereiro, vai calhar a uma terça-feira, e com isso vem a possibilidade de folgar (ou fazer ponte) na segunda-feira e assim prolongar os dias de descanso. O 25 de Abril, o Corpo de Deus, celebrado a 30 de maio, e o dia da Assunção de Nossa Senhora, a 15 de agosto, são todos à quinta-feira, o que abre alas às pontes ao fim de semana.

+ notícias: País

Desconvocada greve dos trabalhadores da IP

A greve dos trabalhadores de operação, comando, controlo, informação, gestão de circulação e conservação ferroviária da Infraestruturas de Portugal (IP) prevista para as próximas terça e quinta-feira foi desconvocada, anunciou este sábado a empresa.

Últimos seis finalistas do Festival da Canção são escolhidos este sábado

A escolha do representante de Portugal no Festival Eurovisão da Canção, marcado para maio na Suécia, continua este sábado, na segunda semifinal do 58.º Festival da Canção na qual serão apurados os últimos seis finalistas do concurso.

Ferido grave após colisão rodoviária em Amarante

Duas pessoas ficaram feridas, ao início da manhã deste sábado, na sequência de uma colisão rodoviária entre um veículo ligeiro de passageiros e outro de mercadorias na Nacional 15 em Amarante, junto à Residencial Sampaio, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Tâmega e Sousa.