2024 a chegar com nove feriados à semana e quatro pontes para fins de semana prolongados

2024 a chegar com nove feriados à semana e quatro pontes para fins de semana prolongados
| País
Porto Canal

No início de dezembro é altura de se olhar para o calendário do próximo ano e fazer contas aos feriados e pontes, preparar miniférias e apontar dias de folga. 2024 vai ter algumas oportunidades: nove feriados que batem em dias de semana e quatro possíveis pontes para fazer escapadinhas.

Comecemos pelos feriados. Além do Ano Novo, o Dia de Portugal, a 10 de junho, também se celebra à segunda-feira. Para completar os fins de semana prolongados, há a sexta-feira Santa, a 29 de março, e o Dia de Todos os Santos, a 1 de novembro.

O Carnaval, a 13 de fevereiro, vai calhar a uma terça-feira, e com isso vem a possibilidade de folgar (ou fazer ponte) na segunda-feira e assim prolongar os dias de descanso. O 25 de Abril, o Corpo de Deus, celebrado a 30 de maio, e o dia da Assunção de Nossa Senhora, a 15 de agosto, são todos à quinta-feira, o que abre alas às pontes ao fim de semana.

+ notícias: País

Conheça a chave do EuroDreams desta segunda-feira

Já é conhecida a chave do EuroDreams desta segunda-feira

Portugal perdeu mais de 70 mil tanques de água. Lisboa foi a pior região

A Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) divulgou os números do desperdício de água, a nível nacional, relativos ao ano de 2022. Foram contabilizadas menos 6,8% de perdas em relação a 2021, mas ainda há 76 concelhos em nível insatisfatório.

Monkeypox: 238 casos detetados em Portugal desde junho

Cerca de 240 casos de Mpox foram detetados em Portugal desde 01 de junho do ano passado, revela um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS), segundo o qual o surto continua ativo, mas com tendência decrescente.