FC Porto: Contas aprovadas por maioria

FC Porto: Contas aprovadas por maioria
FC Porto
| Desporto
Porto Canal

As Contas do FC Porto relativas ao exercício 2022/2023 foram aprovadas pela maioria dos sócios presentes na Assembleia Geral que se realizou nesta quarta-feira no Dragão Arena. Foram 434 os votos a favor, 187 contra e 198 as abstenções.

José Lourenço Pinto abriu a reunião com um discurso em que apelou ao respeito e ao direito de todos os associados se expressarem livremente. Foi precisamente isso que sucedeu ao longo de toda a reunião magna na casa das modalidades portista, onde houve intervenções díspares sem o registo de qualquer incidente.

Fernando Gomes, administrador da SAD portista e Vice-presidente com o pelouro financeiro, expôs detalhadamente os números dos Relatórios e Contas individual e consolidado, tendo depois vários sócios manifestado as suas opiniões, uns a favor, outros contra as contas apresentadas pela direção.

No discurso de encerramento, Jorge Nuno Pinto da Costa apelou à união de todos os portistas e mostrou-se muito satisfeito com o sinal de vitalidade que a Assembleia Geral evidenciou: “Hoje ficou aqui demonstrado que o FC Porto é dos sócios”.

A Assembleia terminou com a habitual meia-hora dedicada a assuntos de interesse do clube, que contou com várias intervenções de associados.

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".