Governo gasta 74 mil euros para atualizar imagem oficial

Governo gasta 74 mil euros para atualizar imagem oficial
| País
Porto Canal

No Governo, as mudanças não se focam só a nível interno. Recentemente, o Governo reformulou a sua imagem institucional e o símbolo que o representa nas plataformas e documentos oficiais.

As cores, verde, vermelho e amarelo mantêm-se, mas a esfera armilar, o escudo com os setes castelos, as cinco quinas e as chagas de Cristo foram retirados.

Agora, em substituição, surge um círculo amarelo entre dois retângulos, um verde e outro vermelho.

Porto Canal

Foto: Universidade do Porto

Segundo o Correio da Manhã, o projeto do novo símbolo foi desenvolvido pelo Studio Eduardo Aires, liderado pelo designer Eduardo Reis, professor do Departamento de Design da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.

O contrato assinado entre a Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros e Eduardo Aires determinava, de acordo com o Correio da Manhã, um valor máximo de 74 mil euros pela prestação de serviços.

+ notícias: País

Sindicato diz que há 160 professores impedidos de trabalhar no próximo ano

A Federação Nacional da Educação (FNE) diz que há 160 professores que tinham de vincular este ano e concorreram para todo o país, mas não ficaram colocados e estão impedidos de dar aulas no próximo ano letivo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.