Mirandela organiza cordão humano em protesto pelo encerramento da urgência cirúrgica

Mirandela organiza cordão humano em protesto pelo encerramento da urgência cirúrgica
| Norte
Porto Canal

A especialidade de cirurgia-geral está sem qualquer especialista de serviço desde o dia 8 de outubro e vai permanecer assim pelo menos até ao fim do mês. Desde então os doentes que procuram esta especialidade estão a ser encaminhados para o Hospital de Bragança.

Em forma de protesto, o município de Mirandela está a organizar um cordão humano como o intuito de fazer pressão sobre a administração da Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste para que o encerramento não se torne definitivo.

A falta de respostas por parte da ULS do Nordeste, está a preocupar a população que receia que o serviço não volte a reabrir, tal como aconteceu com maternidade que foi encerrada em 2006.

Apesar de várias tentativas, nunca foi dada qualquer explicação oficial para o encerramento.

O cordão humano acontece no próximo sábado, junto à urgência do Hospital de Mirandela e está marcado para as 16h.

+ notícias: Norte

Freguesia de Barcelos ganha novos parques de lazer e recreio

Foram inaugurados, esta sexta-feira, na freguesia de Galegos S. Martinho, no concelho de Barcelos dois novos espaços de parque infantil, recreio e lazer, informou a Câmara Municipal numa publicação na rede social de Facebook.

Homem cai de varanda em Valongo e fica em estado grave

Um homem ficou em estado grave após cair de uma varanda em Valongo na noite deste sábado. Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto foram acionados para o local os Bombeiros Voluntários de Valongo e o INEM.

Última hora. Meteorito poderá ter caído na zona Norte

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto a cruzar os céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado. Uma ocorrência registada no site da Proteção Civil dá nota de uma "queda de meteorito" em Castro Daire.