Mirandela organiza cordão humano em protesto pelo encerramento da urgência cirúrgica

Mirandela organiza cordão humano em protesto pelo encerramento da urgência cirúrgica
| Norte
Porto Canal

A especialidade de cirurgia-geral está sem qualquer especialista de serviço desde o dia 8 de outubro e vai permanecer assim pelo menos até ao fim do mês. Desde então os doentes que procuram esta especialidade estão a ser encaminhados para o Hospital de Bragança.

Em forma de protesto, o município de Mirandela está a organizar um cordão humano como o intuito de fazer pressão sobre a administração da Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste para que o encerramento não se torne definitivo.

A falta de respostas por parte da ULS do Nordeste, está a preocupar a população que receia que o serviço não volte a reabrir, tal como aconteceu com maternidade que foi encerrada em 2006.

Apesar de várias tentativas, nunca foi dada qualquer explicação oficial para o encerramento.

O cordão humano acontece no próximo sábado, junto à urgência do Hospital de Mirandela e está marcado para as 16h.

+ notícias: Norte

Yazaki Saltano avança com despedimento coletivo de 163 trabalhadores em Ovar

A Yazaki Saltano vai despedir 163 trabalhadores na fábrica de Ovar, após ter dispensado mais de 300 em meados de 2025, tendo comunicado a decisão aos visados na quinta-feira, com efeitos imediatos, disse esta sexta-feira à Lusa fonte sindical.

Nelson Pereira vai liderar Unidade Local de Saúde de Matosinhos

Médico do Hospital de São João é o escolhido pelo Governo para presidente do Conselho de Administração da ULS de Matosinhos. 

Museu Marítimo de Ílhavo conta atingir 1,5 milhões de visitantes este ano

O Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) deverá atingir 1,5 milhões de visitantes em 2026, ano em que celebra 25 anos de renovação temática focada na pesca do bacalhau, revelou esta sexta-feira fonte municipal.