Estação de Metro do Hospital Santos Silva começa a ganhar forma. As novas imagens da Metro do Porto

Estação de Metro do Hospital Santos Silva começa a ganhar forma. As novas imagens da Metro do Porto
| Norte
Porto Canal

A Metro do Porto divulgou, esta terça-feira, novas imagens dos avanços nos trabalhos em curso na estação Hospital Santos Silva, em Vila Nova de Gaia. Em causa está a extensão da linha amarela do Metro do Porto, até Vila D'Este. 

De acordo com a empresa, está em curso a colocação dos carris no túnel de ligação à estação Manuel Leão, bem como a finalização da cobertura na estação do Hospital Santos Silva. 

As obras de prolongamento da Linha Amarela e a construção da Linha Rosa representam no total um acréscimo de seis quilómetros e sete estações à rede de metro do Porto e um investimento total superior a 400 milhões de euros.

A expansão da Linha Amarela do Metro do Porto compreende uma empreitada entre Santo Ovídio e Vila d'Este, incluindo as estações de Manuel Leão e Hospital Santos Silva, bem como túneis, um viaduto e um Parque de Material e Oficinas (PMO).

Em setembro, o Porto Canal visitou em exclusivo os trabalhos e percorreu a pé os mais de 3km do traçado novo, cujas obras estão previstas para final de 2023.

+ notícias: Norte

Câmara de Aveiro recebe ‘luz verde’ para empréstimo de 20 milhões de euros para novo pavilhão e obras no estádio municipal

A Câmara de Aveiro recebeu na última noite ‘luz verde’ da Assembleia Municipal para consultar a banca para a contratação de um empréstimo de cerca de 20 milhões de euros, com vista a financiar duas obras em equipamentos desportivos.

Encontrado jovem de 15 anos desaparecido desde sexta-feira em Gaia

Foi encontrado esta terça-feira um jovem de 15 anos que estava desaparecido em Vila Nova de Gaia desde sexta-feira passada.

Gaia não vai cobrar taxas às obras de recuperação à fábrica que ardeu

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia aprovou esta segunda-feira e por unanimidade, a isenção total de taxas municipais às obras de recuperação das instalações da empresa DAT-Schaub Portugal, atingidas por um incêndio a 06 de julho.