Estação de Metro do Hospital Santos Silva começa a ganhar forma. As novas imagens da Metro do Porto

Estação de Metro do Hospital Santos Silva começa a ganhar forma. As novas imagens da Metro do Porto
| Norte
Porto Canal

A Metro do Porto divulgou, esta terça-feira, novas imagens dos avanços nos trabalhos em curso na estação Hospital Santos Silva, em Vila Nova de Gaia. Em causa está a extensão da linha amarela do Metro do Porto, até Vila D'Este. 

De acordo com a empresa, está em curso a colocação dos carris no túnel de ligação à estação Manuel Leão, bem como a finalização da cobertura na estação do Hospital Santos Silva. 

As obras de prolongamento da Linha Amarela e a construção da Linha Rosa representam no total um acréscimo de seis quilómetros e sete estações à rede de metro do Porto e um investimento total superior a 400 milhões de euros.

A expansão da Linha Amarela do Metro do Porto compreende uma empreitada entre Santo Ovídio e Vila d'Este, incluindo as estações de Manuel Leão e Hospital Santos Silva, bem como túneis, um viaduto e um Parque de Material e Oficinas (PMO).

Em setembro, o Porto Canal visitou em exclusivo os trabalhos e percorreu a pé os mais de 3km do traçado novo, cujas obras estão previstas para final de 2023.

+ notícias: Norte

PSD de Matosinhos apresenta nova queixa à PSP por destruição de outdoors

A Comissão política do PSD de Matosinhos, apresentou, esta segunda-feira, mais uma queixa contra desconhecidos pela vandalização e corte de lonas expostas em outdoors, de acordo com o comunicado às redações.

Proteção Civil regista cerca de 750 ocorrências devido à chuva e mau tempo

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou, entre as meia-noite de domingo e as 7 horas desta segunda-feira, 750 ocorrências devido à chuva e vento fortes, a maioria inundações, sem causar vítimas.

Portugal sem registo de presença da vespa soror, diz Instituto de Conservação da Natureza e Florestas

O Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (INCF) disse esta segunda-feira que, até à data, não foi detetada a presença de vespa soror em Portugal, espécie invasora oriunda da Ásia que já foi encontrada nas Astúrias, em Espanha.