SC Braga demarca-se de atos de violência a adeptos do FC Porto, após jogo de voleibol 

SC Braga demarca-se de atos de violência a adeptos do FC Porto, após jogo de voleibol 
| Desporto
Porto Canal

Na manhã desta segunda-feira, o SC Braga recorreu ao seu sítio oficial para reagir aos atos de violência a adeptos do FC Porto, que ocorreram na noite do passado sábado, à porta do Arena de Braga,após o duelo de voleibol que colocou frente a frente a equipa portista e o emblema local.

Recorde-se que deste ataque resultou pelo menos um ferido, que teve de ser assistido no local pelos Bombeiros Sapadores de Braga e transportado para o Hospital de Braga.

O clube do Minho mostra-se “solidário com os adeptos que tenham sido vítimas” e repudia “os acontecimentos verificados no recinto desportivo”.

Os arsenalistas garantem que irão reunir “nas próximas horas com as diversas entidades no sentido de aprofundar qualquer tomada de ação que evite tais ocorrências futuras”.

O Braga clarifica ainda que “é falsa e intolerável qualquer associação de funcionários do SC Braga aos factos verificados”.

Como o Porto Canal noticiou, depois do apito final os adeptos do FC Porto dirigiram-se aos membros da equipa de segurança presente na Arena de Braga para pedir proteção policial. Os elementos presentes da segurança terão dado a indicação de que havia polícia lá fora – garantem ao Porto Canal adeptos portistas –, informação que se revelou, mais tarde, falsa.

"Fomos enganados pela própria equipa de segurança do Braga, que nos disse que tínhamos polícia para nos proteger. Foram cúmplices deles, meteram-nos na boca do lobo", revela ao Porto Canal uma adepta do FC Porto presente no local.

+ notícias: Desporto

FC Porto: No Olival a pensar na viagem a Portimão

Poucas horas após golear o Benfica por 5-0 no Estádio do Dragão, o plantel principal do FC Porto voltou na manhã desta segunda-feira ao Olival para começar a preparar a deslocação a Portimão, da 25.ª jornada da Liga. O Portimonense-FC Porto está marcado para as 18h45 de sexta-feira (Sport TV).

Benfica termina blackout e regressa às redes sociais com mensagem de parabéns

Depois de ter omitido o resultado do jogo frente ao FC Porto no Facebook, no X (antigo Twitter) e no Instagram, o Benfica regressou às redes sociais com uma mensagem de parabéns ao jogador Petar Musa.

Rui Santos ocultou eliminação do Benfica da Champions

O jornalista Rui Santos abordou esta noite a goleada imposta pelo FC Porto ao Benfica e desvalorizou os maus resultados dos lisboetas: “O Benfica está em todas as frentes”. O comentador da CNN Portugal encobriu desta forma a eliminação do clube de Rui Costa na fase de grupos da Liga dos Campeões. Em seis jogos da mais importante competição de clubes do mundo o Benfica perdeu quatro, empatou um e venceu apenas um.