Javier Milei vence eleições presidenciais na Argentina

Javier Milei vence eleições presidenciais na Argentina
| Mundo
Porto Canal/Agências

O economista ultraliberal Javier Milei será o próximo Presidente da Argentina, após ter vencido este domingo a segunda volta da eleição presidencial, admitiu esta noite o seu rival, o ministro centrista da Economia Sergio Massa, que reconheceu a derrota.

Javier Milei, de 53 anos, “é o Presidente que a maioria dos argentinos elegeu para os próximos quatro anos”, declarou Massa, o candidato mais votado na primeira volta em 22 de outubro.

Pouco antes do anúncio dos resultados oficiais, indicou perante os seus apoiantes, reunidos na sede de campanha em Buenos Aires, que telefonou a Milei para “o felicitar e desejar boa sorte”.

Com perto de 87% dos votos contados, Javier Milei segue com 55,95% e Sergio Massa com 44,04%, segundo resultados parciais oficiais.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.