“Candidatos ao Partido Socialista dão 10-0 ao líder da oposição”, acredita António Costa

“Candidatos ao Partido Socialista dão 10-0 ao líder da oposição”, acredita António Costa
| Política
Porto Canal

“Dos três candidatos, tive a oportunidade de trabalhar com dois. São dois excelentes quadros e os dois dão 10-0 ao líder da oposição [Luís Montenegro]”, afirmou António Costa na reunião da Comissão Nacional do Partido Socialista (PS), que se está a realizar este sábado no Parque das Nações, em Lisboa.

António Costa falava das candidaturas do ex-secretário-geral adjunto e atual ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, e a do deputado socialista e ex-ministro Pedro Nuno Santos.

Dois dias após apresentar a sua demissão, António Costa já tinha defendido que os potenciais candidatos para o cargo de secretário-geral davam "10 a zero" ao PSD na qualidade dos seus quadros. O primeiro-ministro demissionário recusava, contudo, indicar um candidato preferido.

Também Daniel Adrião afirmou este sábado que se vai candidatar ao cargo de secretário-geral do PS em nome da “descontinuidade” face à linha seguida por António Costa e defendeu que o novo ciclo exige outros protagonistas.

A Comissão Nacional do PS vai formalizar as decisões de realizar o congresso em 06 e 07 de janeiro e as eleições diretas para o cargo de secretário-geral socialista em 15 e 16 de dezembro.

+ notícias: Política

PSD de Matosinhos diz que Luísa Salgueiro só crítica falta de segurança "quando o Governo é do PSD"

O PSD/Matosinhos lamentou esta sexta-feira que a presidente da câmara, a socialista Luísa Salgueiro, só critique o Governo quanto à falta de resposta a um pedido seu para reforçar o policiamento na praia desde que este é do PSD.

Sebastião Bugalho impedido de entrar na Venezuela para acompanhar eleições

A delegação do Partido Popular Europeu (PPE) de acompanhamento das eleições presidenciais venezuelanas, onde está integrado o eurodeputado português Sebastião Bugalho, foi impedida de entrar na Venezuela, denunciou esta sexta-feira o líder do PP espanhol, Alberto Núñez Feijóo.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.