Aldeia isolada em Vila Verde vai ter comboio e mercado de Natal

Aldeia isolada em Vila Verde vai ter comboio e mercado de Natal
| Norte
Porto Canal

A aldeia isolada de Gontinho, em Vila Verde, vai transformar-se numa aldeia natalícia com um comboio e um mercado de Natal. A ideia partiu da Casa do Povo de Ribeira do Neiva em parceria com a Junta de Freguesia de Ribeira do Neiva.

O evento chama-se "Natal na Montanha" e irá decorrer nos dias 16 e 17 de dezembro. A ideia será transformar a pequena aldeia de Gontinho numa aldeia de Natal com diversas atrações e um mercado com oferta comercial e gastronómica da zona.

Esta iniciativa pretende "atrair visitantes de diferentes localidades, dando a conhecer uma aldeia com potencial para o desenvolvimento turístico na região". Em comunicado, a Casa do Povo explica que "Gontinho é um conglomerado de casas antigas (grande parte em pedra) situado no topo de uma das montanhas que circunda Ribeira do Neiva".

Todas as informações da iniciativa encontram-se aqui.

+ notícias: Norte

Passageiros só começam a circular na Linha de Leixões a partir de fevereiro

O regresso dos passageiros à Linha de Leixões só acontecerá no início de fevereiro de 2025, ao contrário do que era expectável, avançou a Câmara de Matosinhos ao Porto Canal. As obras para adaptar o percurso ferroviário a passageiros, que incluem a construção de dois apeadeiros, do Hospital de São João e da Arroteia, já arrancaram e, segundo a autarquia, “deverão estar concluídas até ao final de janeiro”.

Gondomar vota contrato com a STCP excluindo rede intermunicipal e cenário pós-2030

Câmara de Gondomar vai votar, na sexta-feira, o contrato de serviço público com a STCP excluindo os cenários que preveem uma rede intermunicipal e o cenário pós-2030, segundo uma proposta a que a Lusa teve acesso.

Braga recebe festival de cinema com 15 'curtas' sobre migrações e exclusão social

O festival de curtas-metragens Anima Van, numa edição dedicada a migrações e exclusão social, vai acontecer em Braga entre quarta e sexta-feira, com filmes produzidos por mais de 300 alunos de um agrupamento de escolas do concelho.