Augusto Santos Silva apoia candidatura de José Luís Carneiro à liderança do PS

Augusto Santos Silva apoia candidatura de José Luís Carneiro à liderança do PS
| País
Porto Canal

Augusto Santos Silva apoia a candidatura de José Luís Carneiro à liderança do Partido Socialista (PS).

A confirmação do atual presidente da Assembleia da República foi feita, na noite desta quarta-feira, em entrevista à RTP.

"Eu apoio a candidatura de José Luís Carneiro", afirmou, ressalvando que o faz por "três razões essenciais". 

"Parece-me ser o que melhor representa o PS, o espaço político do PS, o partido de gente do centro-esquerda e da esquerda progressista, com consciência social e europeísta e moderada", completou Santos Silva. 

Além do governante, o ex-ministro da Educação, da Cultura, dos Assuntos Parlamentares, da Defesa Nacional, dos Negócios Estrangeiros mostam-se a favor da candidatura de Carneiro. 

Ao que o jornal Público apurou, o atual ministro das Finanças, Fernando Medina, também vai apoiar a candidatura de José Luís Carneiro. 

Recorde-se que o militante do Partido Socialista, atual ministro da Administração Interna, José Carneiro, apresentou, este sábado, em Coimbra, a candidatura à liderança do partido político, consciente de que “é imprescindível que o PS saiba dar uma resposta à altura das suas responsabilidades”.

+ notícias: País

Sindicato diz que há 160 professores impedidos de trabalhar no próximo ano

A Federação Nacional da Educação (FNE) diz que há 160 professores que tinham de vincular este ano e concorreram para todo o país, mas não ficaram colocados e estão impedidos de dar aulas no próximo ano letivo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.