Augusto Santos Silva apoia candidatura de José Luís Carneiro à liderança do PS

Augusto Santos Silva apoia candidatura de José Luís Carneiro à liderança do PS
| País
Porto Canal

Augusto Santos Silva apoia a candidatura de José Luís Carneiro à liderança do Partido Socialista (PS).

A confirmação do atual presidente da Assembleia da República foi feita, na noite desta quarta-feira, em entrevista à RTP.

"Eu apoio a candidatura de José Luís Carneiro", afirmou, ressalvando que o faz por "três razões essenciais". 

"Parece-me ser o que melhor representa o PS, o espaço político do PS, o partido de gente do centro-esquerda e da esquerda progressista, com consciência social e europeísta e moderada", completou Santos Silva. 

Além do governante, o ex-ministro da Educação, da Cultura, dos Assuntos Parlamentares, da Defesa Nacional, dos Negócios Estrangeiros mostam-se a favor da candidatura de Carneiro. 

Ao que o jornal Público apurou, o atual ministro das Finanças, Fernando Medina, também vai apoiar a candidatura de José Luís Carneiro. 

Recorde-se que o militante do Partido Socialista, atual ministro da Administração Interna, José Carneiro, apresentou, este sábado, em Coimbra, a candidatura à liderança do partido político, consciente de que “é imprescindível que o PS saiba dar uma resposta à altura das suas responsabilidades”.

+ notícias: País

Emirates lança recrutamento em duas cidades do Norte do país

A principal companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos vai realizar ações de recrutamento em duas cidades do Norte do país no final do mês de maio. O anúncio foi feito no website oficial da companhia área.

Quatro em cada cinco encarregados de educação insatisfeitos com manuais digitais

Mais de quatro em cada cinco encarregados de educação que responderam a um inquérito sobre o projeto-piloto do Ministério da Educação para introduzir manuais digitais nas escolas estão insatisfeitos e defendem o fim do programa.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".