Dois executivos de empresa em Sines detidos no âmbito das buscas do lítio

Dois executivos de empresa em Sines detidos no âmbito das buscas do lítio
Foto: Start Campus
| País
Porto Canal

Dois executivos da empresa Start Campus, empresa responsável pelo desenvolvimento do centro de dados em Sines, foram detidos esta manhã no âmbito das buscas que a PSP e o Ministério Público estão a realizar sobre os negócios do lítio e hidrogénio, tomou conhecimento o Porto Canal.

O CEO da empresa, Afonso Salema, e o Diretor Jurídico e de Sustentabilidade, Rui Oliveira Neves, foram os executivos detidos, avança a SIC Notícias.

Porto Canal

Afonso Salema (esquerda) e Rui Oliveira Neves (direita)

A Polícia de Segurança Pública e o Ministério Público estão a efetuar buscas em vários pontos do país, numa operação que envolve cerca de 140 polícias.

As buscas estarão relacionadas com negócios do lítio e hidrogénio verde, avança o jornal Público.

+ notícias: País

Primeiro, a Aurora. Depois, o meteoro. Portugueses já preparam fenómeno do próximo fim-de-semana

Os últimos fins-de-semana ficaram marcados por fenómenos inéditos em Portugal que tiveram sempre como protagonista o céu. Depois de uma aurora boreal que pintou de rosa a noite de 10 para 11 de maio, neste fim-de-semana foi a vez de um forte clarão rasgar os céus portugueses. Estes dois eventos, muito raros em território nacional, estão a ser abundantemente comentados e uma das perguntas mais feitas é: o que aguarda o próximo sábado e domingo?

Meteoro avistado em Portugal não atingiu a superfície terrestre

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto nos céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado, por volta das 23h50. O fenómeno provocou um rasto de luz verde, segundo vários relatos partilhados nas redes sociais.

Balcão de Denúncia online para migrantes e refugiados lançado esta terça-feira

O coletivo Humans Before Borders, estudantes da Escola Superior de Educação do Porto e um grupo de migrantes e refugiados vão lançar, na terça-feira, um balcão de denúncia online para registar queixas e recolher testemunhos.