Novas imagens dos desacatos dos adeptos belgas no Porto

Novas imagens dos desacatos dos adeptos belgas no Porto
| Porto
Porto Canal

Mais 300 adeptos do Antuérpia provocaram desacatos no Porto, na noite desta segunda-feira. Os belgas “invadiram” a baixa, derrubando mesas e cadeiras de esplanadas, o que levou ao fecho de restaurantes e cafés que procuravam fugir à fúria dos adeptos.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Alguns adeptos do clube belga lançaram um ‘verylight’ para uma zona residencial próximo à Ribeira, segundo relatos das autoridades presentes no local, ouvidas pelo Porto Canal.

Segundo testemunhas ouvidas no local pelo Porto Canal, os adeptos “invadiram” a zona da ribeira, tendo derrubado mesas e cadeiras das esplanadas de alguns estabelecimentos. A maioria dos restaurantes e cafés daquela zona acabou mesmo por fechar portas mais cedo, por ordem dos agentes da Polícia de Segurança Pública que estava no local.

A Praça Guilherme Gomes Fernandes acabaria por ser cortada, tendo sido montado um forte perímetro de segurança para conter os adeptos presentes.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Recorde-se que no jogo da primeira mão entre o Antuérpia e o FC Porto, os adeptos belgas invadiram a bancada central do próprio estádio e dirigiram-se aos adeptos portistas, tendo a polícia de choque sido obrigada a reagir, recorrendo a um canhão de água.

O jogo da Fase de Grupos da Liga dos Campeões entre o FC Porto e o Antuérpia está marcado para esta terça-feira, às 20h, no Estádio do Dragão.

+ notícias: Porto

Líder da Área Metropolitana do Porto quer proibir pesados na VCI à hora de ponta

O presidente da Área Metropolitana do Porto revelou que vai propor ao Governo a proibição da passagem de pesados na VCI durante horas de ponta, como medida complementar à isenção de portagens na CREP/A41.

Hospital de São João renova bloco operatório da urgência por três milhões de euros

O bloco operatório da urgência do Hospital de São João, no Porto, cujas instalações atuais têm décadas, terá uma área técnica metálica de dois pisos, requalificação orçada em três milhões de euros, indicou esta terça-feira a ULS.

Câmara do Porto apela a uso de transportes públicos para festa de Passagem de Ano

A Câmara Municipal do Porto apelou ao uso do transporte público para aceder à festa de Passagem de Ano na Avenida dos Aliados, salientando que o trânsito na zona estará cortado a partir das 19h00 de quarta-feira.