Novas imagens dos desacatos dos adeptos belgas no Porto

Novas imagens dos desacatos dos adeptos belgas no Porto
| Porto
Porto Canal

Mais 300 adeptos do Antuérpia provocaram desacatos no Porto, na noite desta segunda-feira. Os belgas “invadiram” a baixa, derrubando mesas e cadeiras de esplanadas, o que levou ao fecho de restaurantes e cafés que procuravam fugir à fúria dos adeptos.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Alguns adeptos do clube belga lançaram um ‘verylight’ para uma zona residencial próximo à Ribeira, segundo relatos das autoridades presentes no local, ouvidas pelo Porto Canal.

Segundo testemunhas ouvidas no local pelo Porto Canal, os adeptos “invadiram” a zona da ribeira, tendo derrubado mesas e cadeiras das esplanadas de alguns estabelecimentos. A maioria dos restaurantes e cafés daquela zona acabou mesmo por fechar portas mais cedo, por ordem dos agentes da Polícia de Segurança Pública que estava no local.

A Praça Guilherme Gomes Fernandes acabaria por ser cortada, tendo sido montado um forte perímetro de segurança para conter os adeptos presentes.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Recorde-se que no jogo da primeira mão entre o Antuérpia e o FC Porto, os adeptos belgas invadiram a bancada central do próprio estádio e dirigiram-se aos adeptos portistas, tendo a polícia de choque sido obrigada a reagir, recorrendo a um canhão de água.

O jogo da Fase de Grupos da Liga dos Campeões entre o FC Porto e o Antuérpia está marcado para esta terça-feira, às 20h, no Estádio do Dragão.

+ notícias: Porto

Porto avança com ciclovia entre Asprela e Campanhã após projeto intermunicipal falhar

Após o projeto de ciclovia intermunicipal entre Porto e Gondomar cair por terra, o município do Porto pretende avançar com a sua parte do traçado. A via ciclável, que inicialmente ligaria o Pólo da Asprela a Baguim do Monte, deverá ser adaptada para ligar o Pólo da Asprela a Campanhã, ao longo da Rua de Currais. O projeto já foi encomendado pela GO Porto.

Moradores da Boavista voltam a queixar-se de espaço público estar a "servir de acampamento"

Moradores da zona da Boavista, no Porto, manifestaram esta sexta-feira indignação por a envolvente do prédio onde vivem continuar a "servir de acampamento e abrigo" a uma comunidade, apelando por ajuda para resolver a situação.

Museu e elétricos da STCP alvos de mais de 20 milhões de euros de investimento até 2034

A Câmara do Porto vota, na segunda-feira, o contrato-programa para o Museu do Carro Elétrico e os contratos públicos com a STCP, que superam os 20 milhões de euros para o elétrico, além do contrato para autocarros.