Novas imagens dos desacatos dos adeptos belgas no Porto
Porto Canal
Mais 300 adeptos do Antuérpia provocaram desacatos no Porto, na noite desta segunda-feira. Os belgas “invadiram” a baixa, derrubando mesas e cadeiras de esplanadas, o que levou ao fecho de restaurantes e cafés que procuravam fugir à fúria dos adeptos.
Ver esta publicação no Instagram
Alguns adeptos do clube belga lançaram um ‘verylight’ para uma zona residencial próximo à Ribeira, segundo relatos das autoridades presentes no local, ouvidas pelo Porto Canal.
Segundo testemunhas ouvidas no local pelo Porto Canal, os adeptos “invadiram” a zona da ribeira, tendo derrubado mesas e cadeiras das esplanadas de alguns estabelecimentos. A maioria dos restaurantes e cafés daquela zona acabou mesmo por fechar portas mais cedo, por ordem dos agentes da Polícia de Segurança Pública que estava no local.
A Praça Guilherme Gomes Fernandes acabaria por ser cortada, tendo sido montado um forte perímetro de segurança para conter os adeptos presentes.
Ver esta publicação no Instagram
Recorde-se que no jogo da primeira mão entre o Antuérpia e o FC Porto, os adeptos belgas invadiram a bancada central do próprio estádio e dirigiram-se aos adeptos portistas, tendo a polícia de choque sido obrigada a reagir, recorrendo a um canhão de água.
O jogo da Fase de Grupos da Liga dos Campeões entre o FC Porto e o Antuérpia está marcado para esta terça-feira, às 20h, no Estádio do Dragão.