Final da Libertadores. Apreensão às portas do Maracanã com milhares de adeptos sem bilhete 

Final da Libertadores. Apreensão às portas do Maracanã com milhares de adeptos sem bilhete 
| Desporto
Porto Canal

Fluminense e Boca Juniors decidem, este sábado, a Copa Libertadores no emblemático estádio Maracanã. Horas antes do início da partida, com arranque agendado para as 20h, já milhares de adeptos preenchiam as imediações do palco do encontro, apesar de muitos não terem bilhete para o mesmo, cenário que tem gerado preocupação entre as autoridades brasileiras. 

Para evitar possíveis confrontos entre os apoiantes dos dois emblemas, a polícia reforçou o efetivo junto ao recinto, numa tentativa que adeptos sem ingresso não forcem a entrada no Estádio Jornalista Mário Filho.

Cada clube teria direito a cerca de 20 mil bilhetes para os seus adeptos, além daqueles que foram vendidos diretamente pela Conmebol, contudo mais de 100 mil argentinos estarão no Rio de Janeiro no apoio ao conjunto albiceleste, tendo já sido registados confrontos com as autoridades. 

Recorde-se que a cidade canarinha foi já palco de violentos incidentes entre os adeptos das duas equipas, na quinta e sexta-feira. 

Os cariocas invadiram o local onde se encontravam os adeptos argentinos e foram filmados a destruir vários objetos que estes transportavam, originando uma verdadeira batalha campal, como notíciado pelo Porto Canal.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Planeta Boca Juniors (@planetaboca)

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Portugal estreia-se a vencer no Euro de andebol

A seleção portuguesa de andebol estreou-se no Campeonato da Europa com uma vitória frente à Roménia. Os “Heróis do Mar”, que ao intervalo já seguiam na frente do marcador (23-15), triunfaram por 40-34 na primeira jornada do Grupo B.

FC Porto: A segunda volta arranca em Guimarães

Depois de completar a melhor primeira volta da história do campeonato - 16 vitórias e um empate -, o FC Porto vai dar início à segunda metade da prova em casa do Vitória SC, vencedor da mais recente edição da Taça da Liga.

Francesco Farioli: “Prevejo grandes desafios na segunda volta. Temos de estar muito atentos e comprometidos”

“Os jogos na segunda volta do campeonato são sempre mais exigentes porque não há apenas três pontos em jogo, mas também as possíveis consequências desses resultados”, e o FC Porto inicia esta fase da temporada em Guimarães (domingo, 20h30, Sport TV1) frente à “equipa em melhor forma na Liga”, um conjunto “muito bem organizado, que está a criar 38% das oportunidades de bola parada, é muito forte em transição, fisicamente muito forte na frente e capaz de circular a bola de um lado ao outro”.