Edifício em Ermesinde vai ganhar nova ‘cara’ após ter estado ao abandono mais de 20 anos 

Edifício em Ermesinde vai ganhar nova ‘cara’ após ter estado ao abandono mais de 20 anos 
| Porto
Catarina Cunha

O Município de Valongo vai reabilitar dois prédios que estão abandonados há mais de 20 anos na rua Mirante dos Sonhos, em Ermesinde, no distrito do Porto.

Quem por lá passa, vê blocos degradados, onde as portas e as janelas estão cobertas por massa e tijolos e as paredes encontram-se, naturalmente degradadas pela passagem do tempo, pintadas pelos graffitis e com autocolantes onde se pode ler “aqui podia morar alguém”.

Tal como a Câmara Municipal anunciou no passado mês de setembro, em comunicado de imprensa, as urbanizações vão ser adquiridas ao Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), por 1.015.625 euros para alojamento de famílias no âmbito do Programa 1.º Direito, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

De acordo com a mesma nota, no total vão ser intervencionadas 42 frações de tipologia T2, T3 e T4, sendo que grande parte delas servirão para alojar famílias carenciadas e apenas três serão destinadas a comércio.

Como o Porto Canal noticiou na altura do anúncio da empreitada, o investimento da requalificação ascenderá os seis milhões de euros.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

+ notícias: Porto

Coliseu Box nasce dentro do Coliseu do Porto aberto a novos espetáculos e públicos

A Coliseu Box, nova sala de espetáculos de média dimensão do Porto, criada no Coliseu do Porto, foi apresentada como espaço para atrair novos públicos e espetáculos, tendo uma capacidade para 400 pessoas sentadas ou 750 em pé.

Grupo acusado de roubar carros para roubos violentos no Porto começou a ser julgado

O grupo acusado de furtar viaturas para realizar roubos violentos na Área Metropolitana do Porto, durante 2024, começou a ser julgado esta quarta-feira, no Porto, com dois dos arguidos e entrarem em contradição e um deles negar ser “o cabecilha”.

Chega do Porto pede mais fiscalização a “instalações precárias” onde vivem imigrantes

O vereador do Chega na Câmara do Porto defendeu ser necessário mais ações de fiscalização por toda a cidade a “instalações precárias” anexas a “lojas de fachada” destinadas a habitação de imigrantes.