Edifício em Ermesinde vai ganhar nova ‘cara’ após ter estado ao abandono mais de 20 anos 

Edifício em Ermesinde vai ganhar nova ‘cara’ após ter estado ao abandono mais de 20 anos 
| Porto
Catarina Cunha

O Município de Valongo vai reabilitar dois prédios que estão abandonados há mais de 20 anos na rua Mirante dos Sonhos, em Ermesinde, no distrito do Porto.

Quem por lá passa, vê blocos degradados, onde as portas e as janelas estão cobertas por massa e tijolos e as paredes encontram-se, naturalmente degradadas pela passagem do tempo, pintadas pelos graffitis e com autocolantes onde se pode ler “aqui podia morar alguém”.

Tal como a Câmara Municipal anunciou no passado mês de setembro, em comunicado de imprensa, as urbanizações vão ser adquiridas ao Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), por 1.015.625 euros para alojamento de famílias no âmbito do Programa 1.º Direito, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

De acordo com a mesma nota, no total vão ser intervencionadas 42 frações de tipologia T2, T3 e T4, sendo que grande parte delas servirão para alojar famílias carenciadas e apenas três serão destinadas a comércio.

Como o Porto Canal noticiou na altura do anúncio da empreitada, o investimento da requalificação ascenderá os seis milhões de euros.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

+ notícias: Porto

Sismo de 2,1 na escala de Richter sentido em concelhos do Porto e Braga

Um sismo de magnitude 2,1 na escala de Richter foi sentido na quarta-feira à noite em concelhos do distrito do Porto e de Braga, sem causar danos, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Espanha, Noruega e Ásia em destaque na 46.ª edição do Fantasporto

O regresso em força de Espanha, da América Latina e do cinema asiático e uma retrospetiva de cinema norueguês marcam a 46.ª edição do Fantasporto, que decorre de 27 de fevereiro a 8 de março, anunciou a organização.

Detidos quatro suspeitos de roubo com arma de fogo a idosa no Porto

A Polícia Judiciária (PJ) deteve quatro suspeitos de terem entrado em casa de uma mulher de 86 anos e, com uma arma de fogo, roubarem dinheiro, bens e cartões de crédito, em julho, no Porto.