Barragem da Caniçada registou em três dias mais de 1000 litros por m2. Mais do dobro da precipitação média anual de Beja 

Barragem da Caniçada registou em três dias mais de 1000 litros por m2. Mais do dobro da precipitação média anual de Beja 
| Norte
Porto Canal

A Barragem da Caniçada, localizada nos concelhos de Vieira do Minho e de Terras de Bouro, efetuou, na semana transata, várias descargas por causa da chuva forte que tem caído na região. De acordo com os dados recolhidos por estações meteorológicas, a estação de Parada de Bouro registou durante o mês de outubro, mais de 1000 litros por m2, concentrada entre dia 18 e 31. Beja tem uma precipitação média anual de 465 litros por m2.

As imagens impressionantes mostram milhares de litros de água a serem expelidos da barragem, numa altura em que a infraestrutura está acima dos 90% de armazenamento.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

"A Barragem da Caniçada atingiu os 93% de armazenamento! E por isso está em fase de descarga", anunciou a Câmara Municipal de Vieira do Minho, numa publicação nas redes sociais.
O município relembra que a barragem estende-se por 15km ao longo do rio Cávado, tendo capacidade para armazenar 159300000000 litros de água (159300 dam3).

A infraestrutura, contruída em 1955, "é uma das 4 barragens de Vieira do Minho que pode visitar", conclui a autarquia do Alto Minho.

+ notícias: Norte

As imagens da descarga na Barragem da Caniçada devido às chuvas

A Barragem da Caniçada, localizada nos concelhos de Vieira do Minho e de Terras de Bouro, efetuou uma descarga, devido à chuva forte que tem caído na região.

Circulação suspensa na Linha do Douro após descarrilamento

A circulação ferroviária está suspensa entre o Peso da Régua e o Pocinho, na Linha do Douro, devido ao descarrilamento de um ‘boggie’, um dos rodados do comboio, disse fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Caves do Vinho do Porto fora da lista de candidaturas a Património Mundial

As Caves do Vinho do Porto não constam da lista de candidaturas a Património Mundial, o que contraria várias promessas de sucessivos executivos autárquicos de Vila Nova de Gaia, informou a Comissão Nacional da UNESCO.