Barragem da Caniçada registou em três dias mais de 1000 litros por m2. Mais do dobro da precipitação média anual de Beja 

Barragem da Caniçada registou em três dias mais de 1000 litros por m2. Mais do dobro da precipitação média anual de Beja 
| Norte
Porto Canal

A Barragem da Caniçada, localizada nos concelhos de Vieira do Minho e de Terras de Bouro, efetuou, na semana transata, várias descargas por causa da chuva forte que tem caído na região. De acordo com os dados recolhidos por estações meteorológicas, a estação de Parada de Bouro registou durante o mês de outubro, mais de 1000 litros por m2, concentrada entre dia 18 e 31. Beja tem uma precipitação média anual de 465 litros por m2.

As imagens impressionantes mostram milhares de litros de água a serem expelidos da barragem, numa altura em que a infraestrutura está acima dos 90% de armazenamento.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

"A Barragem da Caniçada atingiu os 93% de armazenamento! E por isso está em fase de descarga", anunciou a Câmara Municipal de Vieira do Minho, numa publicação nas redes sociais.
O município relembra que a barragem estende-se por 15km ao longo do rio Cávado, tendo capacidade para armazenar 159300000000 litros de água (159300 dam3).

A infraestrutura, contruída em 1955, "é uma das 4 barragens de Vieira do Minho que pode visitar", conclui a autarquia do Alto Minho.

+ notícias: Norte

Capturado em Trás-os-Montes mais um dos fugitivos da cadeia de Vale de Judeus

Foi detido mais um dos cinco fugitivos do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, informou a PJ em comunicado esta sexta-feira. Trata-se de Fernando Ribeiro Ferreira de 63 anos e estava em fuga desde 7 de setembro.

Fugitivo detido em Trás-os-Montes tinha armas e equipamentos para comunicar sem ser apanhado

Fernando Ribeiro Ferreira, um dos cinco fugitivos que escaparam do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, foi capturado esta sexta-feira em Trás-os-Montes, depois de uma operação discreta da PJ e da GNR. O homem, de 61 anos, tentou fugir ao ser abordado pelas autoridades, mas foi apanhado sem conseguir resistir. Estava armado e com material para comunicar sem ser apanhado.

Localizado corpo de mulher desaparecida no incêndio que destruiu pensão no Porto

O corpo da mulher que estava desaparecida na sequência do incêndio que na quarta-feira deflagrou numa pensão do centro do Porto foi esta sexta-feira localizado entre os escombros, adiantou o comandante dos Sapadores do Porto.