"Isto também é teu". Messi conquista Bola de Ouro e recorda Diego Maradona

"Isto também é teu". Messi conquista Bola de Ouro e recorda Diego Maradona
| Desporto
Porto Canal

Lionel Messi conquistou, esta segunda-feira, a Bola de Ouro 2023, chegando assim à 8.ª distinção da carreira, depois do último galardão angariado em 2021. No momento de entrega do troféu, o internacional argentino, que agora alinha ao serviço do Inter Miami, fez questão de recordar o compatriota Diego Armando Maradona, no dia em que este festejaria o 63.º aniversário.

"Hoje, seria o aniversário dele. Não há melhor lugar para lhe desejar um feliz aniversário, rodeado de grandes jogadores e treinadores, de pessoas que amam o futebol, como ele amava. Feliz aniversário, Diego, isto também é para ti e para toda a Argentina", sublinhou o astro albiceleste, numa cerimónia que teve lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris, França, o país que, há menos de um ano, venceu para se sagrar campeão do mundo.

"Quero agradecer a todos os que votaram, que me fizeram vencedor deste prémio. Partilho-o com os meus companheiros de seleção. Isto vem de mão dada com aquilo que conquistei com a seleção argentina, com o Lautaro, com o Emiliano... É uma prenda para todo o grupo, para toda a equipa técnica e para todo o povo argentino", reforçou visivelmente emocionado.

"Não quero esquecer Haaland, Kylian…. Tiveram um ano incrível a nível individual e coletivo. Haaland também mereceu muito, ganhou a Premier League, a Champions League e foi o melhor marcador de tudo. Esse prémio poderia ter sido teu hoje também. Não tenho dúvidas de que nos próximos anos vão ganhar este prémio. Vejo muitos jogadores jovens e não tenho dúvidas de que vou desfrutar do futebol durante muito tempo. Os jogadores estão a ser renovados, mas o nível nunca desce. Vamos continuar a desfrutar muito mais", rematou. 

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: "Preparámos bem o jogo e vamos encará-lo da melhor forma para ganhar"

A 32.ª e antepenúltima jornada da Liga vai levar o FC Porto até ao Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, onde defronta o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV). Frente a uma equipa que ainda lute pela manutenção e que “tem mudado ao longo da época”, Sérgio Conceição antevê “um jogo difícil”, sem esquecer as “lesões e castigos” que condicionam a preparação do mesmo. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 63 pontos, enquanto o Chaves segue na 17.ª posição, com 23.

Ezequiel Mena: "É uma final para nós"

A 26.ª e última jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins vai levar o FC Porto até ao Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira, onde defronta a Juventude Pacense (sábado, 18h00, FC Porto TV/Porto Canal). Na projeção de um encontro “muito importante” para os Dragões, Ezequiel Mena apelou ao foco do coletivo portista para manter a liderança, “que tanto conta para o Play-off”. À entrada para esta ronda, o FC Porto é líder isolado, com 62 pontos, mais um do que a Oliveirense, segunda classificada. A Juventude Pacense, por sua vez, segue na nona posição, com 26.

FC Porto (Sub-16): Uma mão cheia de Dragões na seleção de sub-16

Há cinco jogadores do FC Porto na mais recente convocatória da seleção nacional de Sub-16: o defesa Salvador Gomes e os avançados Duarte Cunha, João Pereira, Rúben Barbosa e Tomás Peixoto são os Dragões chamados por Bino Maçães.