A bola da “Mão de Deus” de Maradona vai ser leiloada por mais de dois milhões de euros

A bola da “Mão de Deus” de Maradona vai ser leiloada por mais de dois milhões de euros
| Desporto
Porto Canal

A 'famosa' bola de Diogo Maradona do Mundial de 1986 vai ser esta quarta-feira leiloada. O objeto ficou marcado como ícone no jogo da Argentina frente à Inglaterra. Maradona afirmou que o golo marcado com a bola polémica tinha tido ajuda da “mão de Deus”.

O jogo ficou marcado na história dos Mundiais devido aos dois golos de Maradona. O primeiro surgiu aos 51 minutos, no entanto o lance foi polémico, o jogador argentino terá colocado a mão junto à cabeça, no entanto o árbitro não detetou a infração.

O jogador no final do jogo afirmou que o golo foi marcado "um pouco com a cabeça, e um pouco com a mão de Deus".

A bola estava atualmente na posse do árbitro Bin Nasser, visto que na altura havia a possibilidade dos árbitros da partida levarem as bolas do jogo como recordação.

Segundo a BBC, o objeto tem um valor estimado entre os 2,5 e os três milhões de euros. O ex-árbitro tunisino acredita que este é o momento certo para “partilhar com o mundo” um objeto que “faz parte da história do futebol”, segundo afirma a leiloeira.

 

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: "Preparámos bem o jogo e vamos encará-lo da melhor forma para ganhar"

A 32.ª e antepenúltima jornada da Liga vai levar o FC Porto até ao Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, onde defronta o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV). Frente a uma equipa que ainda lute pela manutenção e que “tem mudado ao longo da época”, Sérgio Conceição antevê “um jogo difícil”, sem esquecer as “lesões e castigos” que condicionam a preparação do mesmo. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 63 pontos, enquanto o Chaves segue na 17.ª posição, com 23.

Ezequiel Mena: "É uma final para nós"

A 26.ª e última jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins vai levar o FC Porto até ao Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira, onde defronta a Juventude Pacense (sábado, 18h00, FC Porto TV/Porto Canal). Na projeção de um encontro “muito importante” para os Dragões, Ezequiel Mena apelou ao foco do coletivo portista para manter a liderança, “que tanto conta para o Play-off”. À entrada para esta ronda, o FC Porto é líder isolado, com 62 pontos, mais um do que a Oliveirense, segunda classificada. A Juventude Pacense, por sua vez, segue na nona posição, com 26.

FC Porto (Sub-16): Uma mão cheia de Dragões na seleção de sub-16

Há cinco jogadores do FC Porto na mais recente convocatória da seleção nacional de Sub-16: o defesa Salvador Gomes e os avançados Duarte Cunha, João Pereira, Rúben Barbosa e Tomás Peixoto são os Dragões chamados por Bino Maçães.