FC Porto: "Foi um jogo sólido da nossa parte"

| Desporto
Porto Canal

Naquela que foi a 1000.ª vitória da equipa de futebol no campeonato sob a presidência de Jorge Nuno Pinto da Costa, o FC Porto foi a Vizela bater a equipa da casa por 2-0 na 9.ª do campeonato. Após a visita a “um campo tradicionalmente difícil”, Sérgio Conceição destacou a “entrada muito boa” dos Dragões no encontro e considera que a diferença poderia ter sido mais ampla: “É um resultado justo, mas não seria surpreendente se acabasse com mais um ou outro golo nosso”.

O resumo do jogo
“Tivemos uma entrada muito boa em jogo e não é fácil vir a Vizela depois de um jogo de Champions, pois é um campo tradicionalmente difícil. Sabíamos também de algumas fragilidades do Vizela, nomeadamente a nível de pontos e de alguma desconfiança. Se entrássemos forte e marcássemos cedo, as coisas podiam tornar-se mais fáceis. Tínhamos de fazer o que estava preparado e ser mais eficazes a nível ofensivo. Podíamos ter feito mais um ou outro golo na primeira parte. Na segunda, as ocasiões do Vizela nasceram de erros nossos e um golo podia abrir o jogo. Não fomos tão acutilantes e tão fortes como na primeira parte, mas é compreensível pelo desenrolar do jogo. É um resultado justo, mas não seria surpreendente se acabasse com mais um ou outro golo nosso. Foi um jogo sólido da nossa parte.”

Jorge Sánchez e Francisco Conceição no mesmo corredor
“O facto de terem jogado juntos no Ajax também me passou pela cabeça, mas não foi decisivo. O Pepê é um jogador que explora muito o espaço interior e o João Mário gosta da largura, por isso necessitava dessa largura também no outro lado. O Jorge é um jogador que também se envolve bem por dentro, é um lateral inteligente e habituado a este tipo de situações. Foi uma questão de estratégia e sexta-feira já será outra, com outros jogadores a entrarem na equação.”

A 1000.ª vitória no campeonato de Jorge Nuno Pinto da Costa
“Aquilo que me diz mais é sobre a longevidade do nosso presidente. Muitas destas vitórias foram culminadas com títulos e isso é o mais importante. Não falei com ele, mas com certeza já está a pensar na vitória 1001 contra o Estoril. Agora é preparar esse jogo para dar continuidade a estas vitórias e para que em maio possamos reconquistar o título nacional. O nosso presidente mudou a história do FC Porto.”

A importância do trabalho diário
“A equipa, com o tempo, vai-se conhecendo melhor. Trabalhamos diariamente para que esse entrosamento e esse conhecimento seja positivo. Estou contente com toda a equipa tendo em conta o que foi pensado e planeado para este jogo. Temos alguns jogadores novos, principalmente no setor intermédio, que é muito importante. É preciso trabalhar e não conheço outra forma de evoluir. É preciso foco e concentração no trabalho diário para os jogadores crescerem e a equipa também. Seremos mais fortes se cada um de nós evoluir, pois a equipa ganha uma estabilidade completamente diferente.”

+ notícias: Desporto

Portuense bate tenista do 'top-10' mundial na Taça Davis

O tenista portuense Henrique Rocha, 159.º jogador mundial, venceu, esta sexta-feira, sensacionalmente o norueguês Casper Ruud, nono, por 2-0 e igualou (1-1) a eliminatória do Grupo Mundial 1 da Taça Davis em ténis, a decorrer em Oslo.

FC Porto: Últimos bilhetes para a receção ao Farense

O sol vai voltar a ver tudo e as tardes de bola estão de regresso ao Estádio do Dragão, palco do embate entre FC Porto e Farense relativo à quinta jornada da Liga Portugal. Os portistas já não subiam ao relvado tão cedo desde a antevéspera do Natal de 2018, quando venceram o Rio Ave por 2-1, e prevê-se mais uma casa cheia no anfiteatro azul e branco. Nesta altura, restam apenas 2.000 bilhetes.

FC Porto: Reta final da preparação para o regresso a casa

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar neste sábado no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde concluiu a preparação para a receção ao Farense (domingo, 15h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 5.ª jornada do campeonato.