Fábio Vieira: “Sempre ouvi falar do nosso presidente, o mais titulado da história”

Porto Canal
“É uma perda irreparável. Desde que me lembro de ser adepto do FC Porto, de começar a jogar nesta casa desde muito novo, sempre ouvi falar do nosso presidente, o mais titulado da história, de tudo o que fez por este clube e pela cidade do Porto”. No adeus à maior figura da história do clube, Fábio Vieira relatou “um dia muito triste” em que a equipa tentou “levar os três pontos em sua memória”: “Esta vitória vai para ele e para toda a sua família, que está a passar um momento muito difícil”.
Conseguido o triunfo que buscavam “há algum tempo”, os portistas estão agora determinados em “progredir e conquistar vitórias”, a começar já pela segunda mão do play-off da Liga Europa, em Roma (quinta-feira, 17h45, Sport TV5). “O FC Porto tem de lutar pela vitória sempre, e por títulos, por isso vamos a Roma muita vontade de passar. Está tudo em aberto, queremos passar”, afirmou o camisola 10 de forma perentória na antevisão ao duelo europeu.
A morte de um herói de gerações
“É uma perda irreparável. Desde que me lembro de ser adepto do FC Porto, de começar a jogar nesta casa desde muito novo, sempre ouvi falar do nosso presidente, o mais titulado da história, de tudo o que fez por este clube e pela cidade do Porto, obviamente que deixa marca. Hoje é um dia muito triste para nós, mas sabíamos que a única coisa que podíamos fazer em memória dele era levar os três pontos. Esta vitória vai para ele e para toda a sua família, que está a passar um momento muito difícil.”
A ambição natural
“Estávamos à procura desta vitória já há algum tempo, houve muitas mudanças no clube, chegou um novo treinador, com as suas ideias e estamos a adaptar-nos a elas. Queremos progredir, conquistar vitórias, espero que continuemos assim. São três pontos importantes, um rival perdeu pontos, mas temos é de nos focar no que controlamos e no que fazemos e agora é tentar mais 3 pontos no próximo jogo.”
A viagem a Roma
“O FC Porto tem de lutar pela vitória sempre, e por títulos, por isso vamos a Roma muita vontade de passar. Está tudo em aberto, queremos passar.”