“Gordo que nem um texugo”, “Picanha”, “Cepo”: a ira dos adeptos benfiquistas

“Gordo que nem um texugo”, “Picanha”, “Cepo”: a ira dos adeptos benfiquistas
| Desporto
Porto Canal

O Benfica empatou este sábado com o Casa Pia (1-1), num jogo no Estádio da Luz, a contar para a nona jornada do campeonato, e a insatisfação dos adeptos benfiquistas é bem notória.

Ainda nas imediações do Estádio da Luz, uma adepta do clube encarnado mostrou a sua insatisfação em entrevista ao canal televisivo, SIC.

“Acho que o Rui Costa tem de chamar o Schmidt à pedra. O Benfica tem que ter os ponta de lança à frente e não é aquele que está parece o picanha, porque ele é gordo que nem o texugo e não tem capacidade para jogar. Joga melhor o outro que dizem que é um cepo”, afirma a adepta.

O jogo fica marcado por uma grande penalidade falhada pelo Casa Pia, aliada ao golo do Benfica que foi, para o antigo árbitro Carlos Duarte, precedido de uma falta não assinalada.

Outro momento que marca este jogo é a agressão de um jornalista nas imediações do estádio da Luz por um adepto benfiquista. O momento foi captado pelas câmeras do Correio da Manhã e aconteceu após o apito final do jogo Benfica-Casa Pia que acabou empatado a uma bola.“Agora aqui um adepto a empurrar a câmera da CMTV”, começa por dizer o jornalista do Correio da Manhã.

Após alguns segundos de confrontos o adepto em causa é visto a fugir. Pouco depois as imagens captam o seu regresso, a correr novamente na direção do jornalista, não sendo clara a gravidade dos novos confrontos.

 

+ notícias: Desporto

Portuense bate tenista do 'top-10' mundial na Taça Davis

O tenista portuense Henrique Rocha, 159.º jogador mundial, venceu, esta sexta-feira, sensacionalmente o norueguês Casper Ruud, nono, por 2-0 e igualou (1-1) a eliminatória do Grupo Mundial 1 da Taça Davis em ténis, a decorrer em Oslo.

FC Porto: Últimos bilhetes para a receção ao Farense

O sol vai voltar a ver tudo e as tardes de bola estão de regresso ao Estádio do Dragão, palco do embate entre FC Porto e Farense relativo à quinta jornada da Liga Portugal. Os portistas já não subiam ao relvado tão cedo desde a antevéspera do Natal de 2018, quando venceram o Rio Ave por 2-1, e prevê-se mais uma casa cheia no anfiteatro azul e branco. Nesta altura, restam apenas 2.000 bilhetes.

FC Porto: Reta final da preparação para o regresso a casa

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar neste sábado no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde concluiu a preparação para a receção ao Farense (domingo, 15h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 5.ª jornada do campeonato.