Região Norte já está a sentir os efeitos da depressão Celine

Região Norte já está a sentir os efeitos da depressão Celine
Foto: Twitter Márcio Santos - Meteorologia e Ambiente
| Norte
Porto Canal

A região Norte já está a sentir os efeitos da depressão Celine que chegou a Portugal Continental a partir da tarde deste sábado.

A chuva forte que se fez sentir nas últimas horas está a provocar alguns constrangimentos na circulação na cidade de Braga.

Através de vídeos partilhados nas redes sociais, é possível ver estradas e rotundas completamente alagadas.

 

No Porto verificaram-se períodos intensos de precipitação e ainda fortes rajadas de vento.

 

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu aviso laranja para os distritos de Braga, Porto e Viana do Castelo (entre as 09h de sábado e as 03h de domingo), devido a chuva persistente, e por vezes forte, que pode ser acompanhada de trovoada.

Estava previsto também “rajadas de vento até 75 quilómetros/hora no litoral e nas terras altas, em especial da região Norte, e agitação marítima com ondas de noroeste até seis metros de altura significativa”.

A Proteção Civil alertou esta sexta-feira para possibilidade de inundações e cheias devido ao previsto agravamento da situação meteorológica no fim de semana, com especial incidência no Norte e Centro do continente.

 

+ notícias: Norte

Rua do Cavaco em Gaia cortada durante dois anos devido a construção da nova ponte do metro

A construção da nova ponte para a Linha Rubi do Metro do Porto, denominada Ferreirinha, vai obrigar ao corte da Rua do Cavaco, em Gaia, durante dois anos, para a instalação de um pilar.

Portugal vai receber quatro meios aéreos de França e Espanha para combate a incêndios

Portugal vai receber quatro meios aéreos para combater os incêndios que lavram no país ao abrigo do Mecanismo Europeu de Proteção Civil, disse à Lusa fonte do Ministério da Administração Interna (MAI).

Mais de 120 bombeiros combatem quatro incêndios em Gondomar

São quatro os incêndios que lavram em Gondomar, obrigando à mobilização de 128 operacionais para o combate às chamas, de acordo com informações consultadas no portal da Proteção Civil. Estão também mobilizadas também 34 viaturas terrestres e um meio aéreo.