Proteção Civil avisa para chuva e vento forte nas próximas 72 horas

Proteção Civil avisa para chuva e vento forte nas próximas 72 horas
| Norte
Porto Canal

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) lançou, esta sexta-feira, um aviso à população para “chuva e vento forte nas próximas 72 horas” e ainda a possibilidade de ocorrência de “cheias e inundações”, em especial na região norte.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Para as próximas horas, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê-se a continuação do regime de precipitação verificado no continente desde 13/10, com precipitação forte e persistente no litoral a norte do rio Vouga, em especial nas regiões montanhosas e a partir do meio da semana”.

“Este regime de precipitação dever-se-á à passagem sucessiva de ondulações frontais associadas a uma região depressionária que se localizará a oeste ou sobre as ilhas Britânicas durante toda a semana. Este cenário apresenta uma elevada probabilidade de ocorrência, sendo que existe uma probabilidade entre 30 e 50% que possa persistir até meio da semana seguinte”, explica o IPMA através de uma publicação nas redes sociais.

 

+ notícias: Norte

Proposta alternativa para o TGV aprovada em Gaia com votos contra do PSD

As propostas não vinculativas do consórcio LusoLav para alterar o traçado da linha de alta velocidade em Vila Nova de Gaia foram aprovadas, esta quinta-feira, pela maioria socialista na Câmara de Gaia, com votos contra dos dois vereadores do PSD.

PSD votou contra novo traçado do TGV em Gaia preocupado com alteração ao estudo prévio

O PSD votou contra o novo traçado da linha de alta velocidade em Gaia manifestando preocupações com as alterações ao estudo prévio, mais traçado a céu aberto e custos aos munícipes, disse o vereador Rui Rocha Pereira.

Ação de defesa florestal em Ílhavo, na antiga Colónia Agrícola

O município de Ílhavo iniciou uma intervenção florestal no lugar da Nossa Senhora dos Campos (antiga Colónia Agrícola), numa área de 87 hectares de floresta do Estado, revelou esta quita-feira a autarquia.