Proteção Civil avisa para chuva e vento forte nas próximas 72 horas

Proteção Civil avisa para chuva e vento forte nas próximas 72 horas
| Norte
Porto Canal

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) lançou, esta sexta-feira, um aviso à população para “chuva e vento forte nas próximas 72 horas” e ainda a possibilidade de ocorrência de “cheias e inundações”, em especial na região norte.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Para as próximas horas, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê-se a continuação do regime de precipitação verificado no continente desde 13/10, com precipitação forte e persistente no litoral a norte do rio Vouga, em especial nas regiões montanhosas e a partir do meio da semana”.

“Este regime de precipitação dever-se-á à passagem sucessiva de ondulações frontais associadas a uma região depressionária que se localizará a oeste ou sobre as ilhas Britânicas durante toda a semana. Este cenário apresenta uma elevada probabilidade de ocorrência, sendo que existe uma probabilidade entre 30 e 50% que possa persistir até meio da semana seguinte”, explica o IPMA através de uma publicação nas redes sociais.

 

+ notícias: Norte

Capturado em Trás-os-Montes mais um dos fugitivos da cadeia de Vale de Judeus

Foi detido mais um dos cinco fugitivos do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, informou a PJ em comunicado esta sexta-feira. Trata-se de Fernando Ribeiro Ferreira de 63 anos e estava em fuga desde 7 de setembro.

Fugitivo detido em Trás-os-Montes tinha armas e equipamentos para comunicar sem ser apanhado

Fernando Ribeiro Ferreira, um dos cinco fugitivos que escaparam do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, foi capturado esta sexta-feira em Trás-os-Montes, depois de uma operação discreta da PJ e da GNR. O homem, de 61 anos, tentou fugir ao ser abordado pelas autoridades, mas foi apanhado sem conseguir resistir. Estava armado e com material para comunicar sem ser apanhado.

Localizado corpo de mulher desaparecida no incêndio que destruiu pensão no Porto

O corpo da mulher que estava desaparecida na sequência do incêndio que na quarta-feira deflagrou numa pensão do centro do Porto foi esta sexta-feira localizado entre os escombros, adiantou o comandante dos Sapadores do Porto.