Autarcas do Alto Minho querem mais verbas para apoio dos territórios

| Norte
Porto Canal

Há mais de um ano que o Alto Minho espera pelas ajudas do Estado face aos prejuízos causados pelas cheias e inundações na região.

Na sessão de contratualização com os municípios da região Norte, que decorreu esta terça-feira, os autarcas do Alto Minho querem mais verbas do Governo para o apoio aos territórios.

O valor anunciado de cerca de 4,5 milhões de euros ficou aquém do esperado, menos três milhões do que era expectável.

Para o presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, o montante é “insuficiente e tardio” e apela a um maior apoio do Governo.

Manoel Batista diz que é tempo de ir mais longe nas ajudas ao território e sugere a criação de um novo instrumento financeiro, que não se limite ao PPR.

Na sessão de contratualização com os municípios da Região Norte, Ana Abrunhosa confirmou os contratos que asseguram mais de 11 milhões de euros para 50 municípios do Norte, visando a cobertura de danos elegíveis que totalizam 21 milhões de euros.

A ministra da Coesão Territorial propôs uma reflexão conjunta para encontrar soluções mais rápidas, reconhecendo a necessidade de agilidade diante de eventos futuros mais frequentes e severos

+ notícias: Norte

Seis feridos em colisão rodoviária em avenida de Braga

Uma colisão envolvendo cinco veículos ligeiros na Avenida Padre Júlio Fragata, em Braga, provocou esta sexta-feira seis feridos, todos sem gravidade, disse fonte do Comando do Cávado da Proteção Civil.

Câmara de Braga lança guia de promoção da vida noturna da cidade

O município de Braga lançou um guia de promoção da vida noturna da cidade, que destaca os melhores locais para visitar, incluindo uma seleção de restaurantes, bares e estabelecimentos da noite, foi esta sexta-feira anunciado.

Área Metropolitana do Porto sem conhecimento de pedidos para instalar Andante na Linha do Vouga

O presidente da Área Metropolitana do Porto disse esta sexta-feira não ter conhecimento de pedidos para a autoridade de transportes permitir o uso do Andante na Linha do Vouga, que os Transportes Intermodais do Porto afirmam estar preparados para lançar.