Avenida de França reabre parcialmente ao trânsito

Avenida de França reabre parcialmente ao trânsito
| Porto
Porto Canal / Agências

A Avenida da França, no Porto, será parcialmente reaberta ao trânsito na quinta-feira de manhã, passando a ser possível circular no sentido sul/norte, revelou esta terça-feira em comunicado a Câmara do Porto.

A evolução dos trabalhos de construção da estação Boavista/Casa da Música nos últimos meses, no âmbito da empreitada da Linha Rosa da responsabilidade da Metro do Porto, permite, agora, repor a circulação pedonal no lado nascente e a circulação viária no sentido sul/norte e do arruamento, revela o comunicado da autarquia.

O município relata ainda que além da reposição da sinalização de trânsito e dos pavimentos rodoviários, foram implantados novos abrigos para a paragem do transporte público.

Neste contexto, continua a autarquia, o arruamento provisório, construído para desvio do trânsito e em funcionamento desde 28 de outubro de 2021, passará a servir apenas o sentido norte/sul, reservado aos transporte público, motociclos e ciclomotores, no troço compreendido entre a Rua do Capitão Henrique Galvão e a Praça de Mouzinho de Albuquerque, ao mesmo tempo que é reposto o lado poente da Avenida da França, no seu traçado original.

A câmara prevê que “os trabalhos deverão terminar no prazo de, aproximadamente, três semanas, altura em que o arruamento provisório será dispensado e a circulação na Avenida da França ficará reposta praticamente na totalidade”.

Estão ainda previstos alguns trabalhos pontuais adicionais no extremo sul, de melhoria dos solos, acrescenta a nota de imprensa.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Porto

Escola Alexandre Herculano vence prémio de reabilitação

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2024, entregue na Casa da Arquitetura, em Matosinhos, na quarta-feira à noite, distinguiu este ano dez obras de intervenção.

Associação de ucranianos denuncia vandalismo e insultos durante exposição no Porto

A Associação dos Ucranianos em Portugal (ACP) denunciou esta quinta-feira atos de vandalismo contra uma exposição sobre a Ucrânia no Porto e insultos “relacionados com a imigração”, dirigidos aos organizadores e participantes.

“Vamos passar cá esta noite. Resistindo". Alunos exigem que Universidade do Porto corte relações com Israel

O Grupo de Estudantes em Defesa da Palestina no Porto está a ocupar o campus da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (UP). Juntaram-se dezenas de estudantes na ação que reivindica uma posição “firme” das instituições de ensino superior da cidade contra os acontecimentos na Palestina.