Amares assina contrato para a reparação dos danos em infraestruturas e equipamentos provocados pelo mau tempo

Amares assina contrato para a reparação dos danos em infraestruturas e equipamentos provocados pelo mau tempo
| País
Porto Canal

O Município de Amares, na presença da Vice-Presidente Cidália Abreu esteve presenta esta segunda-feira na cerimónia de homologação da contratualização dos apoios à reparação dos danos em infraestruturas e equipamentos municipais provocados pelas cheias e inundações entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023.

"O investimento total elegível ascende a € 219.729,34 de acordo com o projeto constante no processo de candidatura que obteve parecer favorável da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, I.P.", lê-se no comunicado de imprensa divulgado às redações. 

De acordo com a informação avançada na nota de imprensa, a Direção-Geral das Autarquias Locais vai proceder à comparticipação financeira até ao valor global máximo de 129. 446,35 euros. 

A autarquia destaca também que o montante vai ser "direcionada para a reconstrução de vedações do Estádio Municipal de Amares, a reconstrução de muro de suporte ao CM 1248 – proximidade com as Capelas Marianas, na Abadia e construção de muro de suporte do CM 1254 – Besteiros".

O contrato homologado foi celebrado entre a Direção-Geral das Autarquias Locais, neste ato representada pela Diretora-Geral, Paula Maria Reis Costa, em representação da Administração Central, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, I.P., neste ato representada pelo Presidente, António Augusto Magalhães Cunha, também em representação da Administração Central, e pelo Município de Amares, neste ato representado pela Vice-Presidente, Cidália Abreu.

+ notícias: País

Provedoria de Justiça recebeu queixas sobre atuação de juntas de freguesia para com migrantes

A Provedoria de Justiça recebeu quatro queixas sobre a atuação de juntas de freguesia que têm “uma componente essencial” relacionada com os direitos dos migrantes, disse à Lusa fonte oficial do organismo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.