Amares assina contrato para a reparação dos danos em infraestruturas e equipamentos provocados pelo mau tempo
Porto Canal
O Município de Amares, na presença da Vice-Presidente Cidália Abreu esteve presenta esta segunda-feira na cerimónia de homologação da contratualização dos apoios à reparação dos danos em infraestruturas e equipamentos municipais provocados pelas cheias e inundações entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023.
"O investimento total elegível ascende a € 219.729,34 de acordo com o projeto constante no processo de candidatura que obteve parecer favorável da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, I.P.", lê-se no comunicado de imprensa divulgado às redações.
De acordo com a informação avançada na nota de imprensa, a Direção-Geral das Autarquias Locais vai proceder à comparticipação financeira até ao valor global máximo de 129. 446,35 euros.
A autarquia destaca também que o montante vai ser "direcionada para a reconstrução de vedações do Estádio Municipal de Amares, a reconstrução de muro de suporte ao CM 1248 – proximidade com as Capelas Marianas, na Abadia e construção de muro de suporte do CM 1254 – Besteiros".
O contrato homologado foi celebrado entre a Direção-Geral das Autarquias Locais, neste ato representada pela Diretora-Geral, Paula Maria Reis Costa, em representação da Administração Central, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, I.P., neste ato representada pelo Presidente, António Augusto Magalhães Cunha, também em representação da Administração Central, e pelo Município de Amares, neste ato representado pela Vice-Presidente, Cidália Abreu.