Encontrado museu clandestino de homenagem ao traficante Pablo Escobar

Encontrado museu clandestino de homenagem ao traficante Pablo Escobar
| Mundo
Porto Canal

As autoridades colombianas anunciaram terem descoberto e encerrado um museu clandestino em homenagem ao famoso traficante de droga Pablo Escobar, morto em 1993.

A casa em Medellín, onde estava instalado o museu informal, "terá sido comprada por Pablo Escobar" com dinheiro obtido na sua atividade como traficante e líder do cartel de droga entre as décadas de 1980 e 1990, informou, em comunicado, o Ministério Público colombiano.

A propriedade tinha sido registada em nome falso e servia ainda de residência a Roberto de Jesús Escobar, irmão do narcotraficante.

Nas fotografias divulgadas pelo Ministério Público, é visível um carro e uma mota, expostos atrás de uma vitrina, assim como pinturas, fotografias e até representações de Pablo Escobar em escala real. O departamento de crimes financeiros do Ministério Público avaliou a propriedade em quase três milhões de dólares (2,83 milhões de euros).

+ notícias: Mundo

Hamas aceita proposta de cessar-fogo na Faixa de Gaza

O movimento islamita Hamas anunciou esta segunda-feira ter aceitado uma proposta de cessar-fogo, mediado pelo Egito e pelo Qatar, para suspender a guerra de sete meses com Israel na Faixa de Gaza.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.