Pavilhões desportivos alagados após fortes chuvas no Porto
Porto Canal
As condições atmosféricas adversas da passada quarta-feira provocaram estragos consideráveis na região norte. O vento intenso e a forte precipitação causou inundanções um pouco por toda a cidade do Porto, sendo prova disso o Pavilhão Gimnodesportivo Nicolau Nasoni e o Pavilhão do Grupo Desportivo do Viso, tal como pode ser comprovado por imagens enviadas ao Porto Canal. A Ágora, empresa municipal responsável pela gestão de espaços e equipamentos municipais, confirmou ao Porto Canal as ocorrências, realçando que os pavilhões em causa mantiveram o seu normal funcionamento.
Nas imagens a que o Porto Canal teve acesso são visíveis os estragos nas duas infraestruturas:
Pavilhão do Viso
Pavilhão Nicolau Nasoni
Contactada pelo Porto Canal, a Ágora – Cultura e Desporto do Porto confirmou as ocorrências "em ambos os espaços", tendo-se constatado o "transbordo das águas das caleiras, que não tiveram capacidade para fazer a sua retenção".
A empresa ressalva no entanto que na manhã do dia seguinte se procedeu "à limpeza das caleiras e coberturas, assim como de todas as áreas afetadas pela entrada de água, trabalho executado pelas nossas equipas de manutenção".
Tal permitiu que os pavilhões funcionassem com "total normalidade e sem quaisquer perturbações".
"Importa referir que esta situação resulta de uma situação adversa e extraordinária, consequência da tempestade que se fez sentir no Porto e noutras zonas do país", frisou a Ágora.