Hospital de Braga sem Urgência de Obstetrícia por 24 horas no fim de semana

Hospital de Braga sem Urgência de Obstetrícia por 24 horas no fim de semana
| Norte
Porto Canal / Agências

O Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Braga vai estar fechado entre as 08h00 de sábado e as 08h00 de domingo, foi esta sexta-feira anunciado.

Em nota publicada na sua paginada Internet, o hospital refere que, naquele período, o bloco de partos estará em funcionamento para as utentes e parturientes que já ali se encontram internadas.

Explica que em causa está a dificuldade em completar as escalas de trabalho necessárias, “apesar do esforço de todas as entidades envolvidas”.

Em casos de urgência, as grávidas e parturientes da região devem optar por se deslocar a um dos outros hospitais da região, nomeadamente aqueles que têm apoio da especialidade de Ginecologia e Obstetrícia, designadamente os hospitais de Guimarães, Vila Nova de Famalicão e Viana do Castelo.

Podem ainda contactar a Linha SNS 24 – 808 24 24 24.

Nos períodos de condicionamento, o bloco de partos estará em funcionamento para as utentes e parturientes que se encontram internadas no Hospital de Braga.

O conselho de administração do Hospital de Braga diz que “procura, constantemente, reunir as condições necessárias, com vista a garantir o acesso permanente ao Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia, minimizando o possível impacto às utentes grávidas da região”.

+ notícias: Norte

Portão de armazém do Pingo Doce cai em cima de trabalhador de Barcelos hospitalizado em estado grave

Um homem foi hospitalizado em estado grave na noite desta terça-feira após ter sido atingido por um portão do armazém do Pingo Doce de Barcelos, adiantou fonte dos bombeiros locais. Além deste ferido, também uma mulher sofreu ferimentos ligeiros.

Saiba quais foram os restaurantes do Norte que receberam estrela Michelin

O restaurante Antiqvvum no Porto foi a 'estrela da noite' com a atribuição da segunda estrela do guia Michelin, mas não foi o único a ser premiado esta terça-feira na região Norte. Quatro estabelecimentos do Porto mantiveram níveis de excelência.

Projeto "Ligue antes, salve Vidas" alargado à ULS de Gaia/Espinho e Entre Douro e Vouga

O projeto piloto "Ligue antes, salve Vidas" vai ser alargado à Unidade Local de Saúde de Gaia/Espinho e à Unidade Local de Saúde de Entre Douro e Vouga, indica uma portaria publicada em Diário da República esta terça-feira.